sábado, julho 06, 2013

MOMENTOS DA MISSA DOS 49 ANOS DA RÁDIO RURAL DE SANTARÉM



No inicio da noite de ontem (05), ocorreu a Missa em ação de Graças pelos 49 anos da Rádio Rural de Santarém.

A celebração foi às 18h00,  na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição,  presidida pelo Bispo Dom Flávio Giovenale e concelebrada por Pe. Luiz Pinto ( Vigário  Geral da Diocese)e Pe. Edilberto Sena ( Coordenador da Rádio Rural).



Com muita alegria diretores, funcionários, colaboradores e ouvintes se fizeram presente para compartilhar juntos o agradecimento a Deus  a    alegria pela existência da Rádio Rural em  Santarém.

A Missa  de Ação de Graças pelos 49 anos da Rádio  Rural marca a abertura oficial de toda uma programação especial que será desenvolvida ao longo desse ano,  rumo aos 50 anos da emissora,  que ocorrerá no próximo ano.


Entre as autoridades presente na celebração  estava Maria do Carmo Martins -  Promotora de Justiça e ex Prefeita de Santarém. Maria do Carmo esteve na Catedral  celebrando o momento especial junto da turma da Rural,  da mesma forma que sempre fazia quando exercia o cargo de Prefeita de Santarém.

Após o Evangelho, Dom Flávio falou sobre a evolução das tecnologias, em especial evolução da comunicação radiofônica,  e importância dos meios de comunicação. Voltando as reflexões para o grande papel da Rádio Rural de Santarém como um instrumento evangelizador e propagador da fé , da esperança e dos  valores, na Amazônia.

Ercio Santos – Coordenador da Pastoral da Comunicação  e animador da celebração ressaltou a relação criada entre a Rádio Rural e a vida de cada ouvinte. Destacando que grande parte dos santarenos tem, na vida,  uma história de relação com a Rádio Rural.

Socorro Carvalho