terça-feira, julho 30, 2013

DOM GILBERTO PASTANA GANHA FESTA DE ANIVERSÁRIO NO AEROPORTO DE IMPERATRIZ


A cidade de Imperatriz - MA, ontem (29 de julho) estava em festa. O motivo? Era o dia do Aniversário do Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana.

O povo católico contagiado pela alegria do pastor e amigo celebraram o momento com uma maravilhosa festa surpresa  que começou já no aeroporto de Imperatriz, na chegada do Bispo, após a JMJ.

A alegria e o contentamento de Dom Gilberto era incomparável diante de tamanho carinho e festa inesperada, toda organizada pelos amigos (as) de Imperatriz.

A festa teve direito a parabéns, bolo com velinha e tudo mais. Sem palavras,  o Bispo demonstrava no sorriso, ao mesmo tempo em que a vela do bolo acessa  iluminava e fazia reluzir  toda  felicidade do momento, na hora do contagiante PARABÉNS PRA VOCÊ!!

Felicidade essa  como recompensa e resposta àquele povo tão presente e ao mesmo tempo tão contente,  por ter Dom Gilberto como amigo e pastor maior da igreja católica  daquela cidade.


Dom Gilberto Pastana  logo na  chegada no Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira  foi recebido pelos amigo (as) com  uma bonita faixa com frases carinhosas  de saudação e parabéns. Um momento de emoção e marcante. Sinal de amizade carinho e respeito  que o povo católico tem  para com o Bispo da cidade.

Dom Gilberto estava no Rio de Janeiro participando da JMJ 2013 e ao chegar em Imperatriz, ontem, 29 de julho de 2013 sua  data de aniversário foi recebido por um grupo de católicos maranhenses. Uma forma singela que os amigos (as) encontraram para prestar homenagem ao ilustre e dedicado religioso.


  
 
 Ontem, na página de face book  muitas felicitações e homenagens marcaram o dia do aniversário de DOM GILBERTO... uma delas emprestei para partilhar em meu blog. Confira...

" DOM GILBERTO....
Hoje 29-07-2013 é o dia do seu NATAL! Portanto, a Paz, Compreensão, Bondade, Diálogo, Realização, Amor, amizade, Deus, Cristo, Espírito, Fé, Força, Saúde, VIDA, AMIGOS. São as luzes que vos iluminarão sempre. Semeio em você meu respeito e amizade. 

... MEU PASTOR... Pessoas, Gentes, AMIGOS são aqueles que sentimos afinidade, que nos despertam saudades, que conhecem a nossa história, nossa realidade. São aqueles que se tornam especiais, que se fazem essenciais e, mesmo quando ausentes, se tornam presentes por que está no coração! Especial foi conhecê-lo e maravilhoso é tê-lo como CONFIANÇA, AMIZADE e como nosso PASTOR e guia das nossas vidas e da vida da nossa Igreja e Diocese . SAUDAÇÕES E BENÇÃOS. MUITA PROTEÇÃO DIVINA. PERSEVERANÇA NA MISSÃO. PARABÉNS e FELICIDADES SEMPRE." 


 José Nilson
 É isso Dom Gilberto!! Só colhemos o que plantamos. Certamente o senhor só plantou amor e carinho no coração de todas essas pessoas e, neste dia especial,  recebe dessa forma a colheita de sua bondade e dedicação.

Fico feliz em ver seu sorriso de felicidade diante do carinho recebido. E mais feliz ainda me sinto em saber que o senhor está vivendo e trabalhando junto de um povo  que o ama e o respeita.
Que Deus continue abençoando seu carisma e compromisso com a fé e a palavra de Deus sempre pregadas e repassadas para o rebanho de suas ovelhas.  Que em cada passo celebre sempre a fé e a esperança em cada gesto e em cada palavra.

Para finalizar, junto-me a alegria também de todos os seus amigos(as) santarenos (as),  para também lhe desejar votos de SAÚDE. Pois bem sei que o resto o senhor conquista por ser esse missionário comprometido com suas lutas e buscas.

Dom Gilberto!!
Mais uma vez obrigada por tudo. 

FELICIDADES!!

Abraço fraterno da Socorro Carvalho





QUIETAÇÃO

No silêncio das palavras...
Um olhar que fala.
Amor que  se cala.
Tímido, escondido,
Sob os paradoxos do destino.
Neste silêncio...
Amo-te, em segredo.
Na quietação dos meus devaneios...
Você é o  som que dá ritmo  e asas  aos meus desejos.
Amo –te com toda certeza.
Você é a calmaria  dos meus medos...
A paz que  tanto preciso...

Socorro Carvalho


UMA CARTA...

Foto: Isabel Cristina

“Perdoe-me esta audácia, mas não posso mais resistir ao desejo de lhe abrir o meu  coração e dizer que a adoro com todas as forças da minha alma. Mais de uma vez tenho passado pela rua, sem que a senhora me dê a esmola de um olhar, e há muito tempo que suspiro por lhe dizer isto e pedir-lhe que me faça o ente mais feliz do mundo. Se não me ama, como eu a amo, creia que morrerei de desgosto. Os seus olhos lindos como as estrelas do céu são para mim as luzes da existência, e os seus lábios, semelhantes às pétalas da rosa, têm toda a frescura de um jardim de Deus”...

Uma carta - Machado de Assis

Postagens em destaque

Em entrevista, o Poeta e Compositor santareno Renisson Luis Vasconcelos fala de sua arte e do amor que tem por Nossa Senhora da Conceição

Estamos na semana que antecede o Círio 2017 de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Santarém.  Uma semana intensa de preparativos ...