quinta-feira, agosto 08, 2013

O JANTAR A DOIS...

A vida de um casal precisa de momentos leves para balancear as durezas do cotidiano. Eu tento não perder esse encanto. Por isso decidimos aproveitar que as meninas estavam na casa de uma amiga e saímos para jantar, eu a dona Bia.

A ideia era comer bem, conversar sobre a vida, sobre nós, sobre as meninas, sobre o futuro, ela tomando um bom vinho e eu uma coca-cola bem gelada. Eu estava dirigindo, claro. As pessoas passam muito tempo de cabeça baixa, olhando o celular e esquecem às vezes de olhar nos olhos. Era essa ideia. Olharmos nos olhos um pouco mais do que o dia a dia permite. Mas não deu muito certo.

Os planos de ter uma conversa tranquila foram abortados pela Jane. A Jane estava na mesa ao lado com mais três pessoas mudas. Eu acho que eram mudas. Ou, coitadas, talvez só não achassem mesmo um vácuo para entrar na conversa já que só ela falava. E alto. Sou manauara, mas os manauaras têm uma característica interessante de apagar a linha entre o público e o privado. Jane falava como se estivesse no quintal da casa dela, comendo churrasco e ouvindo Naldo.

Quando sentamos, ela falava sobre a reforma na casa. Ela havia contratado o pedreiro Sildomar, mas ele, pelo que ouvimos, estava enrolando. Dizia Dona Jane que pedreiro bom mesmo era o Cássio, que fazia rápido e não mentia para ela. Cumpria prazos. Dizia também que havia ameaçado o Sildomar várias vezes. Caso ele não cumprisse com a palavra, ela chamaria o Cássio que, de tão bom, “lia seus pensamentos” sobre o que ela desejava fazer. Sei não, mas o Cássio me pareceu um Wagner, o motorista de Amor à Vida. Edith, digo, Jane reclamou que obra é um buraco sem fundo, que havia drenado todo o dinheiro dela, atrasando a viagem desse ano para Miami. Sim, Miami, Orlando e dólares foram o segundo assunto da noite.

EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você



Vinícius de Moraes

JOSÉ MIGUEL!! PARABÉNS!!!


Este moço aqui é o Miguel Carvalho, meu irmão,
 que também  está de aniversário no dia 07 de agosto!!
A você mano, desejo saúde e felicidades!!
O Senhor Jesus te abençoe e cuide de você, SEMPRE.
Sou chata, mano, mas Te amo,  muito!!


FELIZ ANIVERSÁRIO!!


Abraços da sua irmã...



Socorro Carvalho




JÚLIO GUIMARÃES!! PARABÉNS!!!

Este moço é o jornalista   Júlio Guimarães - ele é também assessor de Comunicação da SEMSA!!
Ele trocou de idade neste dia 07 de agosto!!
Inteligente e dedicado, Júlio vem brilhando  bastante na vida profissional, pela responsabilidade e comprometimento que tem com o que realiza!!
Além é claro, de ser um grande ser humano!!
Já tive a alegria de trabalhar junto com o Júlio e foi uma experiência maravilhosa!
Então, a esse menino que está  mais gato a cada dia, só me resta desejar, votos de muita saúde, alegrias, felicidades e muito mais sucesso!!
Obrigada amigo, por estar presente quando tanto precisei de suas palavras
e presença em minha vida!
]


Felicidades!! E que Deus te proteja!!


Abraços!!

da  Socorro Carvalho

EI, PADRE GIANFRANCO!!! PARABÉNS!!


Este moço simpático é Pe. Gianfranco Graziola lá da Diocese de Boa Vista - RR!! 
Ele é o  meu amigo-padre com nome de pizza!!rsrs
Também pudera, ele é italiano!!
O conheci quando estive em Boa Vista - RR, quando juntos participamos de um dos Encontros da Rede de Notícias da Amazônia. Um grande e inesquecível anfitrião, que nos tratou com todo carinho e atenção!! Impossível esquecer. Para uma foto nossa, subi dois degraus da escada para poder tentar ficar mais próxima da estatura dele, afinal o Pe. Gianfranco deve ter mais de 1,80m de altura. Enfim, uma dose grande de carisma, amizade e delicadeza, até demais. ( brincadeirinha)rsrs
Conforme já disse ele é italiano, mesmo assim ao  se conversar com ele tem-se a impressão que se está falando com um grande apache ou  um cacique Wapichana, quem sabe? 
Grande defensor da Amazônia e em especial das causas indígenas. 

Hoje (o7), é o aniversário dele e certamente deve ter comido peixe assado na folha, para festejar junto dos parentes da Raposa Serra do Sol, em Roraima.


A esse ser encantador votos de muita saúde e felicidades!!

Gianfranco!! Que Deus  continue  abençoando seus passos para  que permaneças firme na fé e na doce missão de Evangelizar.




Feliz Aniversário, Pe. Gianfranco!!

Saudades!!

Abraços


Socorro Carvalho