terça-feira, agosto 20, 2013

COMPARTILHANDO BONS MOMENTOS...

Euzinha, Kátia, Mariana, Rosaly e Inês


Oi você!! Fiquei uns dias ausentes. O motivo? Muitas ocupações. Além disso, tive que viajar. Fui à Brasília – DF participar da finalização da primeira etapa do Projeto Nas Ondas do Rádio – a Prevenção da Violência  Contra crianças e Adolescentes. Uma temática interessante, voltada para uma causa que já trabalho junto da equipe,  aqui dentro do Projeto Rádio pela Educação, em Santarém do Tapajós. 

Tudo começou quando fui indicada, ao Ministério da Saúde,  pelo companheiro Marquinho Mota para participar do encontro regional em Belém, no mês de abril, deste ano.  Recebi o convite e as passagens via Ministério e fui em Belém participar do encontro de radialistas da Amazônia  Legal. Foi uma experiência fabulosa. Na oficina até escrevi o texto de um spot para ser veiculado na campanha e o mesmo foi produzido com o auxilio de outros colegas Kátia Passos de Belém, Inês Gladys de Òbidos, um colega lá da Ilha de Marajó e também contei com a participação da Sofia Passos. A edição do spot foi de Celso Rabelo – Rádio Difusora de Macapá – AP. 

Agora, no dia 17 de agosto, último sábado,  foi a socialização da oficina de Belém  com a de Recife, por isso estive lá participando desse momento tão agradável e muito aprendizado. Além, é claro, de poder reencontrar amizades que fiz em Belém. Entre essas amizades foi maravilhoso encontrar Inês, Kátia, Rosaly, Mariana, Celso, Lígia, Luana, Roberto, Cristina (Kiki), Gilvani, Dra. Rachel, Mara Régia e tantos outros colegas que  lá encontrei. Só de rever e abraçar essa turma já foi e é gratificante demais. 

No geral, foi maravilhoso. Cheguei na sexta e pude passar o dia inteiro na casa do meu irmão Francisco e minha cunhada Dulce, em Planatina. Visitei a feira dos importados e   ainda conheci novos colegas. Até recebi o convite baiano de Adilson, para ir no carnaval da Bahia. Já pensou? Legal !! Falei a ele que não sou muito fã de carnaval, mas quem sabe até lá não aprendo a  curtir. Todos os meninos, do Nordeste,  que conheci são de  uma cortesia muito agradável e que sempre nos faz muito bem. Já estava até gostando das gentilezas. Edivan e Clélio dispensam comentários, meninos de ouro. Todos cabras da peste!!(risos)

O encontro foi muito proveitoso. Ah, já tinha quase esquecido. No encontro conheci também o Sandro Ticunha ( sinceramente, uma figura lendária) pense num “ índio” gaiato e esperto. É o Sandro. Conquistou a todos e todas por lá. Para concretizar o quanto ele é legal, deixou marcado em nós a história do “ cocar”. ( Uma longa história)( risos)

Depois de todos esses momentos lá em Brasília, com debates bem interessantes a recompensa maior veio com o reencontro de nossa turma: eu, Kátia, Rosaly , Inês e Mariana. Ganhei até presentes. Isso mesmo. O primeiro foi a camiseta e o cd do programa Botequim do meu ilustre e velho amigo Celso Rabelo. Uma  camiseta de cor rosa, amei.  Depois ganhei  da Mariana um guarda chuva, lindo demais. Ele é estampado   com paisagens do Rio de Janeiro. Com certeza só usarei em momentos especiais.  Rosaly me levou uma árvore da felicidade. Puxa, muito  linda!! Fiquei emocionada!!


 Porém, melhor que tudo isso. Foi o almoço cheio de amizade. O carinho recíproco e a festa   em nossos olhos. Aproveitei cada momento. 

Registrei também os momentos. Olha só que mancada...  Meu look para o encontro, foi muito bem escolhido,  comprei  em  Samila Modas. Porém, que mundo pequeno é esse, heim. Não é que a Juliana Coutinho lá de Macapá estava  vestindo uma  blusa  com a mesma estampa da minha. Pura coincidência. Então, nos juntamos e registramos. Que legal!! Coisas da vida!! Estávamos lindas!! Isso é o que importa!!!

De volta, muitas informações na bagagem e a reafirmação do compromisso com as nossas crianças de  Santarém, da Amazônia e do Brasil. O trabalho é árduo, porém, gratificante!!  

Só tenho a agradecer  a Deus pelo meu trabalho e todas as oportunidades que Ele ( Deus)  me oferece. Também, agradeço  por colocar em meu caminho pessoas tão especiais.


A próxima viagem ainda não sei ... Só sei que essa última foi INESQUECÍVEL!!


Abraços


                       Socorro Carvalho      

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS:       

A entrega da camiseta e cd do Botequim com Mariana e Celso Rabelo

O cd com a foto do Celso na capa...rsrs

Euzinha com minha árvore da felicidade que ganhei da Rosaly

Dra. Rachel linda, linda... na mesa presidente do encontro

A entrega do guarda chuva por Mariana


Outra foto para reforçar o registro...rsrs

Ela é de Barcarena - Parazinho...rsrs ( gente fina)

Dra Rachel: " O álcool é uma droga, lícita."

Minha cunhada Dulce e Inês - nosso almoço na feira... uma delícia!!

Meu maninho Francisco e eu depois do almoço... ufa!!


Nós com nossa amiga Mariana

Euzinha e Mariana Simões... lindas!!

Mariana com a camiseta que levei.. a paisagem? Alter do Chão, lógico!!

Um clik só para registrar  o momento na capital Federal do Brasil



Euzinha de Santarém - PA e Juliana  de Macapá - AP- blusas da mesma estampa.rsrs

Nós no encontro.. auditório lotado

Euzinha com Sandro Ticuna... sangue bom esse menino

Meu maninho Francisco e minha cunhada Dulce

O reencontro com meu maninho na feira dos importados, ele mora em Planaltina - DF

A feira dos importados... tem de tudo!!

Euzinha com Mariana- RJ  e Rosalý - AM

A entrevista com Sandro Ticuna

Euzinha com Clélio ... cabra da peste. Super prestativo e educado

Euzinha com o Adilson da Rádio do Gueto - Salvador -  BA

Nosso momento do spot radiofônico

Kátia com sua bandeira do Parazinho... toda , toda...rsrs Nos fez sorrir

Entrevista com Dr. Paulo Bonilha - médico pediatra e Coordenador Nacional da Área de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde

Nosso jantar  entre amigas...

A entrevista com  Mara Régia

A entrevista com Laidy de Palmas - TO

Entrevista com  Júnior da Fundação Casa Grande

Entrevista com Gilvani Grangeiro - Coordenadora Técnica do projeto Nas Ondas do Rádio

A fala de Sandro Ticuna... show de bola

Ganhei um cd com material da Fundação Casa Grande

Euzinha com Celso Rabelo - velho companheiro de longas datas, no jantar.

O cocar deixado pelo avó de Sandro...

Após o credenciamento... nós na foto


Celso Rabelo, Lígia Mônica e cia... Luana, Jéssica

Roberto e Inês

As Cátias com Mariana

Euzinha e Edvan na fila de bagagens no aeroporto de Brasília

Inês e a filaaaa imensa...putz