sábado, setembro 21, 2013

MENSAGEM DO PROEXT/GEPES PARA MARLISON SOARES E LUCENIR SOUSA


Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito. Pois a amizade verdadeira  precisa ficar guardada num lugar especial!

Exatamente por esse motivo é que hoje nos reunimos para essa singela  homenagem a vocês Marlison e Lucenir.

Pensamos em diversas formas de homenageá-los  e  de repente achamos melhor reunirmos aqui nesse espaço tão nosso, onde juntos pudemos desfrutar de momentos muito agradáveis junto de vocês.(sala do Gepes, no Campus Rondon da UFOPA)

Um grupo especial repleto de luz e alegria refletida pelo brilho e peculiaridade de cada um e cada uma de nós. E cada um com seus defeitos e qualidades contribui de alguma forma  para esse espaço seja sempre um local inspirador e aconchegante.

Porém, a partir de agora vão faltar dois defeitos e duas qualidades. Vai faltar Você Marlison com sua  delicadeza “ equina”  e seu companheirismo  singular. E isso vai nos fazer muita falta e também nos deixar muitas saudades. Pois você é aquele  “ chato” que de tão chato se torna legal. Dessa forma  nos conquistou e até se tornou especial em nossos corações e certamente , com sua viagem, está deixando-nos com uma lacuna em nossa equipe.

E Lucenir? O que dizemos dela? Bem. Da Lucenir dizemos que o defeito dela  foi sempre “ falar” exageradamente, ensurdecendo nossos ouvidos e concentração. E  a qualidade?  Ah, as qualidades são muitas, porém,  a mais destacada é o jeito suave e manso de ter sempre uma palavra agradável e um sorriso bonito como resposta até para mais insinuante  ignorância e provocação.  Com certeza vai nos fazer falta o seu silêncio em  meio a  maioria de nós que somos tão   tagarelas.


Marlison e Lucenir ! Com seus defeitos e suas qualidades marcaram presença em nossas vidas!! Hoje, na hora da despedida, quando a hora de viajar já está marcada , sentimos o coração apertado. E sem dúvidas, já estamos com saudades.
 Saudades das companhias de vocês. Das boas respostas do Marlison e do silêncio de Lucenir.  No entanto, entendemos que vão   em busca de realizar novos sonhos e ao mesmo tempo vão  alicerçar novos horizontes. E isso justifica essa distancia geográfica que ora já nos agoniza os corações. Ao mesmo tempo,  que é maravilhoso saber que  todo esse momento  faz parte  de grandes conquistas futuras !

Hoje nos reunimos para deixar a cada um de vocês, com essa forma singela, nosso carinho e nossa amizade.  Na torcida de que tudo ocorra bem e que todos os desafios sejam vencidos  com garra e determinação. E que os frutos sejam as mais frutíferas realizações.
Por isso, Marlison e Lucenir. Desejamos a vocês muito sucesso! Desejamos ainda muita fé  em Deus e perseverança para que assim continuem  firmes nessa busca de conhecimentos e crescimento profissional.

Levem com vocês os nosso carinho e  toda nossa torcida para elas alimentem cada momento de saudade. Tenham certeza que estaremos aqui torcendo e orando para que vocês continuem firmes e fortes. E muito breve possam retornar munidos  de outros saberes para serem partilhados e colocados em prática.

A vocês nosso abraço e carinho mais que especial!!  

Da turma do Proext/Gepes


Marlison e Lucenir estão entre os 07 acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, que  foram selecionados para irem a  Portugal. Naquele País eles e elas vão ficar durante 02 anos estudando.