sábado, outubro 19, 2013

COMO LIDAR COM UM RELACIONAMENTO A DISTÂNCIA

Você vivia um belo relacionamento até que um dia, de repente, se viu em uma situação onde a única forma de você manter o namoro é com um relacionamento a distância.


Verdadeiramente, esse não é o ideal e não é isso que todas queremos, no entanto, as vezes é necessário e é preciso saber lidar com isso se você quer continuar feliz com seu namoro.
Mesmo dispostos a fazer isso, sabemos que a maioria dos casais passa por muitas dificuldades, em virtude disso e, não é incomum que esse relacionamento acabe dando errado, certo? O que fazer então para amenizar essa situação e, quem sabe, levar bem as coisas até que vocês possam estar bem e morando perto novamente (ou mesmo juntos).

1.       Não deixar de contar as conquistas

Um dos maiores erros que cometemos em um relacionamento a distância é deixar que essa distância justifique deixar de contar as coisas que acontecem na sua vida para o seu namorado.
Se você deixa de compartilhar as coisas com ele, naturalmente as coisas começarão a ficar complicadas - e isso acontece como um efeito dominó.

Se você deixa de contar algo para ele hoje, naturalmente, quando você tiver um novo assunto relacionado a essa questão, não fará nenhum sentido contar para ele, já que ele não saberá do que se trata.
Dessa forma, você começará a ter menos coisas para falar com ele e cada um começará, naturalmente, a viver a vida sem o outro.

Não deixe que o fato de você ter uma grande amiga para contar as coisas faça com que você deixe de compartilhar as coisas com ele.

Além disso, não deixe também de perguntar sobre a vida dele e demonstrar verdadeiro interesse nas coisas que ele está lhe contando. Essa é a única forma de você também não deixar que ele acabe fazendo isso (mesmo que ele não esteja fazendo de propósito).

2.       Distanciamento de carinho

O fato de não estar mais ali, no corpo-a-corpo, passando aqueles bons momentos íntimos juntos, não pode ser uma desculpa para você ser menos carinhosa com ele.

Não deixe de dizer o quanto você gosta dele e do quanto você sente a falta dele. Fale sobre as coisas que ele gostava e que ainda acontece na cidade em que você está. Acredite, isso é muito mais importante do que você pode imaginar.

Quando possível, envie presentes para ele, pelo correio. Certamente ele irá apreciar isso e se sentirá muito mais próximo. Escolha com carinho e, lembre-se, não precisa necessariamente ser uma data especial para isso, já que, dessa forma, ele será pego de surpresa e talvez fique muito mais feliz assim.

Se você preferir, pode aproveitar a data especial mas, mandando o presente bem antes da data. Dessa forma, ele ainda será surpreendido e, na data em questão, ligue para uma floricultura próxima a casa dele (que você pode procurar pela internet) e mande entregar uma surpresa com um cartão. Simples assim.

3.       Ciúmes sem sentido

Esse é um daqueles fatores “matador de namoros a distância”. Ele está longe, você está morrendo de saudades e, para piorar, ele ainda está fazendo novas amizade e saindo a noite para se divertir. O que pensar disso?

Bem, se para você um namoro a distancia só irá durar se ele não sair para se divertir na cidade em que ele está, é melhor terminar de uma vez, enquanto vocês ainda são amigos. É completamente inevitável que ele, vez ou outra, saia para tomar um chopp com uns amigos e conhecer gente nova. Mas isso não significa, em momento algum, que ele estará lhe traindo ou pensando nisso.

Obviamente, existem alguns lugares que realmente podem não ter muito cabimento dele ir (como um baile funk, por exemplo) mas, no geral, esse não deve ser um problema.

Se você pretende cobrar dele essas coisas, ficará muito difícil de levar essa situação, da mesma forma que você não conseguirá se ele ficar te cobrando toda a vez que você sair com as amigas, certo?

Então conversem muito sobre isso e tenham confiança um no outro. Se você não confia nele, cobrar não adiantará. Assumam esse compromisso completamente ou deixem isso pra lá. Terminar um relacionamento não é fácil, mas as vezes é o melhor caminho.

Se você tem mais desafios e problemas de relacionamento, pode buscar mais informações em nosso site Irresistivel.com.br . Se você for homem, pode acessar Conversadehomen.com.br .


Texto inédito enviado  da produção do Site Irrestível para ser postado no blog Minhas Inspirações...

TOMARA



Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...



Vinicius de Moraes.