domingo, outubro 20, 2013

ESTRESSE PREJUDICA MAIS O CORAÇÃO DAS MULHERES QUE DOS HOMENS, DIZ PESQUISA


O estudo revela que o estresse no trabalho tem efeito devastador para a saúde do coração das mulheres jovens

É fato: a gente acaba passando a maior parte do dia no trabalho. E muitas vezes a pressão é tão grande e o ritmo é tão alucinante que não dá nem tempo de ir ao banheiro, quanto mais de se alimentar direito. 

Ok, essa rotina também atinge os homens, porém parece que é o sexo feminino que está levando a pior – e cada vez mais cedo. 

Uma pesquisa realizada na Dinamarca, publicada na revista científica Occupational and Environmental Medicine, lançou um sinal de alerta especialmente para o estresse no trabalho, que teria um efeito mais devastador sobre a saúde de mulheres jovens, ampliando em 35% os riscos de danos cardíacos. “

Nas últimas décadas, a mulher vem acumulando inúmeras responsabilidades e perdendo qualidade de vida. Muitas não conseguem se exercitar, comem mal, fumam”, analisa o cardiologista Marcelo Paiva, responsável pelo Núcleo de Cardiologia do Hospital 9 de Julho, de São Paulo.

 O resultado é o aparecimento de doença cardiovascular cada vez mais precoce. Sucesso é bom e todo mundo gosta, mas vale desacelerar. “Por mais que o dia esteja puxado, programe intervalos em meio à suas tarefas, alongue o corpo ou relaxe um pouco. E essencialmente encontre tempo para atividades físicas e para momentos de lazer, além, é claro, de buscar uma dieta equilibrada e não fumar”, sugere o especialista.

Fonte: M de Mulher