terça-feira, outubro 29, 2013

MINHAS INSPIRAÇÕES E UMA ETERNA HOMENAGEM


No ano passado quando da chegada de Dom Flávio  em Santarém, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, tive a alegria de conhecer dona Maureen Ferreira. E Numa postagem escrevi exatamente assim:

Todo meu carinho e abraço especial vão à  sra. Maureen Ferreira, ela que é uma das  leitoras assíduas das minhas inspirações etc...

A descobri e a conheci, por acaso,  no  último sábado (15),  na sacristia da  Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, por ocasião da chegada do Bispo da Diocese.


Mesmo sem me conhecer dona Maureen  se aproximou e me disse que acessa e lê todos os dias o meu blog. Foi assim, muito legal ver e ouvir a forma carinhosa como ela falou. Fiquei feliz e lisonjeada pela notícia. Dona Maureen   é irmã do meu colega  de trabalho da Rádio Rural,  Sinval Ferreira!! A ela vai meu abraço com o agradecimento pelo carinho e por aumentar as estatísticas de acessos do meu blog. Um  grande abraço  e continue sempre, por aqui, junto de nós.

Só que ontem ao chegar em  casa, no inicio da noite, fiquei sabendo através de minha mãe sobre a morte de uma das imãs de Sinval, ocorrida na tarde de ontem. Ao saber só comentei que não conhecia  todas as irmãs de Sinval, mas apenas uma senhora que era irmã dele e assídua leitora das minhas inspirações. Lamentei pelo ocorrido, mas jamais imaginei que fosse dona Maureen. No entanto, hoje pela manhã já na emissora soube que era exatamente dona Maureen, uma  de minhas leitoras assíduas do blog. Foi muito chato saber. Fui ao velório dar um abraço no Sinval e dar meu último adeus aquela simpática senhora.  Dona Maureen partiu para eternidade e  foi morar com Deus, lá no Céu, onde vai ser estrela para reluzir em minhas noites e inspirar poesias.

Hoje  o Blog Minhas Inspirações perde uma leitora muito especial e por esse motivo, neste momento  todas as homenagens e inspirações dedico a ela que daquele jeito simples soube se fazer tão especial em meu coração.  Jamais consegui esquecer o jeito como ela me abordou e o mais legal a forma como aceitou ser  fotografada para que eu pudesse postar meu agradecimento. E em outro dia o agradecimento sorridente por ter lido minha postagem.

Valeu dona Marieen por cada vez que a senhora veio por aqui saborear meus versos ou mesmo sorrir de minhas mais insanas loucuras traduzidas em  poesia.

Seu sorriso e suas palavras permanecerão para sempre eternizadas em minhas mais preciosas lembranças, da forma que já estavam guardadas. Hoje estou triste. Na catedral, ao entrar na sacristia, não vi mais seu olhar nem tampouco seu sorriso, ali quase despercebidos. Pelo contrário você estava lá no centro das atenções e  recebendo todas as homenagens  por meio de orações e lágrimas. Hoje, não pude ouvir sua voz, nem ver seu sorriso, mas sei que lá no céu Deus  deve estar encantado com sua presença e sua bondade. O ar estava perfumado   e de acordo com os antigos  são os anjos que perfumam o espaço onde outro anjo descansa. Timidamente me aproximei de seu corpo, seu irmão Sinval  a olhava sereno e em silêncio.  Dei nele um abraço,mas o deixei em silêncio. Olhei seu rosto a procura de seu sorriso, mas   você esta ali tão quieta que apenas  fitei seu rosto por um instante, como forma de dizer obrigada pelas vezes que pude alegrar seu coração com minhas palavras... Obrigada!

A hora chegou e de repente você se despede da Catedral  em cortejo enquanto Nossa Senhora da Conceição apenas  acompanhava com seu olhar sagrado sua despedida e partida. Os sinos repicam tristes  e  anunciam sua partida  eterna enquanto devagar, num cortejo colorido,  você se vai seguida por seus familiares e amigos.  Entre o grupo sigo em silêncio e no portão de sua última morada me despeço de você e volto ao trabalho. Agora com um tempinho venho deixar a você essa postagem  que   fiz em  sua homenagem como forma de agradecer por cada vez que pude contar com sua presença aqui neste meu espaço... Mais uma vez obrigada!!

Descanse em paz  dona Maureen!

Enquanto eu continuarei, ainda,  por aqui a rascunhar versos sempre que uma nova inspiração surgir .

Saudades eternas


BLOG MINHAS INSPIRAÇÕES
Socorro Carvalho