quarta-feira, novembro 06, 2013

LIVRO SOBRE NARRAÇÕES ESPORTIVAS SERÁ LANÇADO HOJE



 " Narrações Esportivas em Santarém - Da carta ao Facebook" é o nome da obra que será lançada daqui a pouco, às 20h,  no  Espaço Pérola do Tapajós,  Parque da Cidade. A noite de autógrafos está  entre as atividades  da programação do VI Salão do Livro.

O livro é resultado de um trabalho de Pós- graduação em Jornalismo Científico da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e tem como autores  Minael Andrade, Cléo Neves e Anselmo Colares.A iniciativa conta com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHGtap).

 O conteúdo da obra tem  origem em uma pesquisa realizada no âmbito do curso de especialização em jornalismo científico pela Ufopa, cujo objetivo geral foi analisar as influências das redes sociais nas narrações esportivas no rádio de Santarém/Pará. 

Os objetivos específicos foram: apontar os tipos de redes sociais utilizadas pelos narradores esportivos; identificar a influência do facebook na construção do texto narrativo e relacionar a ciência e a tecnologia com a prática dos narradores nas jornadas.

Minael Andrade é repórter, Cleo Neves é comentarista e os dois são integrantes da Equipe de Esporte da Rádio Rural de Santarém. Anselmo Colares é professor Doutor da Ufopa. 

Socorro Carvalho
Com dados do convite que recebi de Minael Andrade.