terça-feira, novembro 12, 2013

TUITAÇO E COLETIVA NA CÂMARA AGITAM MARCO CIVIL DA INTERNET HOJE

Das 15h e 16h30, desta terça-feira (12), ocorreu  um tuitaço em defesa do projeto de lei do Marco Civil da Internet.

Foram convocados a participar todos os que defendem a neutralidade da rede, liberdade de expressão e privacidade.

 O objetivo é marcar os perfis de deputados nos tuítes para chamar a atenção dos deputados para saber se eles vão votar o texto defendido pela sociedade civil.

Além disso, também está ocorrendo neste momento desde às 17:30, no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, uma coletiva de imprensa convocada por parlamentares que apoiam a votação do Marco Civil, esperada para amanhã, quarta-feira (13).

Desde setembro, após pedido do Executivo de urgência constitucional para a tramitação do projeto de lei do marco civil da internet (PL 2.126/11), a matéria ganhou mais destaque na Casa. As denúncias de espionagem do governo americano foram a gota d’água para colocar na pauta do Congresso a matéria que há mais de um ano aguarda para ser votada na Câmara.

Estão na pauta da coletiva os pontos que têm gerado maior discussão nas últimas semanas. Entre eles: neutralidade da rede, privacidade e guarda de dados. A coletiva pública será transmitida pela internet e os interessados também poderão participar pelo e-democracia, enviando suas perguntas aos parlamentares.

A coletiva pública, promovida pela Comissão de Cultura, é aberta a todos os cidadãos e meios de comunicação (públicos, privados, independentes e comunitários entre outros) interessados no tema e em sua repercussão. Contará com a presença da presidente do colegiado, deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ); com a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, deputada Luciana Santos (PCdoB/PE); com o relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT/RJ); com a coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (#frentecom), deputada Luiza Erundina (PSB/SP); com líder do PCdoB, deputada Manuela D’Ávila (RS); com o deputado Ivan Valente, líder do PSOL; e com Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

COLETIVA PÚBLICA SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET
DIA: 12/11/2013
HORA: 17H30
LOCAL: PLENÁRIO 4 – CÂMARA DOS DEPUTADOS – ANEXO II
TRANSMISSÃO AO VIVO E PARTICIPAÇÃO PELO E-DEMOCRACIA - http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos/bate-papo/-/bate-papo/sala/20203

Saiba quais são os deputados federais que apoiam o Marco Civil da Internet Aqui 

Fonte: Vermelho .org

PELE NA PELE...

O toque da pele tem malícia,
A língua quente, inebria  os sentidos.
Corpos  esquecidos ,
Sob fantasias singulares.
Rebentos de insanos desejos.
O arrepio de dentro...
Prenúncio de louca intenção.
O desejo aflora na pele,
Os poros incendeiam  sentimento em chamas.
O fogo acende é brasa acessa.
Enquanto corpos se aglomeram...
No mais doido  êxtase.
Pele na pele...
Acende  a certeza ardente,
Chama acessa do amor...
Vulcão em erupção.


Socorro Carvalho