quinta-feira, novembro 14, 2013

UM CARINHO, PARA MEU FILHO AMADO!!!!

PEDRO!!
Você é o meu porto seguro.
A minhas mais sincera inspiração e o amor mais sublime em meu coração.
Em você encontro forças para lutar e ser forte o bastante para persistir e vencer, com a  fé que tenho em Deus e todo amor que tenho em meu coração.
Infeliz do filho a quem Deus não deu o privilégio sequer de sentir o amor de mãe. Infeliz.
Você, graças a Deus é o meu mais lindo presente. Filho amado e que só tem no coração amor e bondade.
Pois com o amor que de mim recebeu  você  é um ser humano cada dia melhor. 
Pois amor de mãe, não tem outro igual.
Por isso, te amo filho querido!

  Seu sorriso me inspira!! Tem rima de vida , graça e bondade.
És poema maior, verso singular da minha poesia.
Em você , em seu sorriso, encontro a paisagem mais esplêndida para  minha poética mais preciosa.
Você é presente de Deus, filho amado, esperado com ansiedade e com todo amor do universo.
Por isso, és rebento do meu ventre, filho amado.



Em você encontro a doce inspiração para recomeçar e em cada novo dia sua presença é meu alvorecer mais puro e mais singelo. Não sou a mãe perfeita, eu sei. Porém, o amor que sinto por você é o  mais precioso e mais lindo que tenho em meu coração. Não preciso de dias especiais para dizer te amo, pois isso lhe digo em cada nova manhã. Para que saiba que és uma pessoa amada. E sei que esse  meu amor de mãe  lhe reveste de luz e és encanto em cada lugar que passas.
Pois você é bondade. E bondade filho, só gera amor. 
Hoje filho lindo! Só quero dizer mais uma vez que TE AMO  e ao mesmo tempo pedir a Deus que te proteja e cuide de todos os seus passos. Você é minha mais rara preciosidade!!!
Engraçado!! Aqui escrevendo e vendo suas fotos já vestidod e soldado, imagino que um dia você era tão pequeno e frágil,  eu não arranjava namorado para não te deixar sozinho e abandonado, hoje olho pra você  e vejo o quanto  você cresceu e até já tem namorada, não é mesmo?
Pensando bem filho, penso que  agora já posso arranjar aquele namorado básico, né? rsrs
Afinal de contas a vida vai passando e de repente me vêm os netos e ai a história se repete e o namorado voltará  a ser adiado... Preciso amadurecer essa idéia e dar uma chance ao meu coração.
E começar a olhar pros lados e quem sabe viver uma nova emoção.. estou viva!!!
E dentro do meu coração já mora a felicidade.
Pois a felicidade só é de verdade quando ela mora dentro de nós e é partilhada...
É isso, o namorado é para minha partilha de felicidade.
Devaneios  a partir de agora... Só na poesia.
Preciso  mesmo é de um amor de verdade.
E sei que você não vai se importar de jeito nenhum ...

Te amo, filho!!

Um beijo em seu coração!!

Socorro Carvalho

ENCONTRO DEBATE TECNOLOGIAS SOCIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS


Finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social irão mostrar como as tecnologias sociais e as políticas públicas estão contribuindo para superar as desigualdades e a exclusão social nas comunidades


A Fundação Banco do Brasil e parceiros realizam, na segunda-feira (18), Encontro para debater Tecnologias Sociais e Políticas Públicas. O evento acontecerá, a partir das 9 horas, no Auditório Minas Gerais, do Hotel Kubitschek, em Brasília (DF) e vai reunir representantes das 30 tecnologias sociais finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2013, além de especialistas sobre o tema  e entidades  parceiras. 


A reaplicação de tecnologias sociais alinhada às políticas públicas brasileiras ocupa um lugar de destaque na atuação da Fundação Banco do Brasil ao possibilitar o desenvolvimento sustentável e a inclusão socioprodutiva de comunidades mais carentes do País. Um exemplo são as cisternas de placas, para armazenamento de água da chuva no semiárido brasileiro, que foram certificadas pelo Prêmio em 2001. É uma metodologia simples, desenvolvida em interação com a comunidade e que há mais de 10 anos vem sendo reaplicada por entidades da sociedade civil para minimizar o problema da seca no Nordeste.


Durante o Encontro, haverá ainda o lançamento do livro “Tecnologia Social e Políticas Públicas” desenvolvido a partir de um estudo realizado sobre o tema pelo Instituto Pólis.  Os textos são frutos de pesquisa levantada pelo Instituto, em parceria com o Grupo de Análise de Políticas de Inovação da Unicamp (Gapi/Unicamp) e que traz experiências baseadas em tecnologias para a inclusão social e sua disseminação por meio de políticas púbicas. Essas experiências também compõem o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, que hoje possui cerca de 700 soluções desenvolvidas, aplicadas e testadas para os mais diversos problemas sociais nas áreas de saúde, educação, geração de renda, habitação, água, meio ambiente, alimentação e energia.