terça-feira, dezembro 17, 2013

CAROL BATISTA GANHA PRÊMIO DE REDAÇÃO DA MARINHA DO BRASIL



No dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro  foi uma data marcada por momentos de comemorações e homenagens. Foi, também,  nesta data que foram premiados os classificados em 1ª Lugar no Concurso de Redação  da  “ Operação Cisne Branco da Marinha do Brasil” realizado em todo o Brasil.

Em Santarém, a Capitania dos Portos também realizou coquetel e entrega de premiação e medalhas. Uma das redações que conseguiu o 1º Lugar foi da estudante Carol Batista aluna do  Ensino Médio da Escola Álvaro Adolfo da Silveira.

 Na Cerimônia  Carol foi homenageada e agraciada com medalha de Honra ao Mérito e  recebeu, também, como parte da premiação ,   um  netbook ofertado pela empresa  de Transporte Ouro e Prata.

Com a aquisição do 1º  Lugar  em Santarém na categoria Ensino Médio Carol Batista está classificada para concorrer a etapa Regional e clasificada concorre a premiação Nacional da Operação Cisne Branco.


À  bela   Carol Batista, namorada do meu filho Pedro Carvalho,  deixo meu mais afetuoso abraço de carinho e meus mais sinceros parabéns pela maravilhosa conquista. Deus continue iluminando-a com força e pensamentos positivos, para que dessa forma ela possa sempre contrastar a beleza física com a intelectual, porém, sem jamais perder o encantamento bonito  de menina que jorra da alma.

Beijos, Carol! Muito feliz por você, filha!!


Boa sorte e Sucesso!!


Grande abraço da sua sogrinha...rsrs

Eu 
Socorro Carvalho



O QUE É A OPERAÇÃO CISNE BRANCO?

A Operação Cisne Branco busca despertar, na comunidade escolar, o interesse pelos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar.

Participam do certame  alunos da 6 ª a 9ª série do ensino fundamental e alunos do ensino médio.
Esse ano o Concurso de Redação teve como temas: Como participar?
- Ensino Fundamental: "Navegando na Amazônia Azul: o mar que nos pertence".
- Ensino Médio: "A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul".

 Cada redação inscrita deveria ter  de 20 a 40 linhas e ser escritas de próprio punho. Na avaliação foram  considerados os seguintes critérios:

Conteúdo: abrangência, profundidade, objetividade e afinidade dos assuntos abordados com o tema da redação;
Desenvolvimento: concatenação lógica, capacidade de análise e de síntese;
 Domínio da linguagem escrita: correção ortográfica, gramatical, pontuação e riqueza no vocabulário empregado;
E Criatividade: inovação na forma de abordagem do tema, procurando expressá-lo com estilo e entusiasmo.

Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberão diplomas e medalhas. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.

Os autores das redações classificadas em primeiro lugar, nos dois níveis, em cada região (distrito naval), receberão um prêmio e o Troféu Cisne Branco, a serem entregues na cerimônia do Dia do Marinheiro.
Os alunos de ambos os níveis, vencedores em âmbito nacional, receberão como prêmios um laptop e uma viagem a bordo do Navio-Veleiro "Cisne Branco", com um acompanhante.

As redações vencedoras em âmbito nacional e as imagens das premiações serão divulgadas na página oficial da Marinha na internet - www.mar.mil.br - no link "Centro de Comunicação Social da Marinha" - "Operação Cisne Branco".

As instituições de ensino e empresas apoiadoras receberão um certificado pela participação nessa divulgação da mentalidade marítima nas escolas.

Informações:  Mar Mil


Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...