terça-feira, fevereiro 04, 2014

COR-RESPONDÊNCIA


Remeta-me os dedos
em vez de cartas de amor
que nunca escreves
que nunca recebo.
Passeiam em mim estas tardes
que parecem repetir
o amor bem feito
que voce tinha mania de fazer comigo.
Não sei amigo
se era o seu jeito
ou de propósito
mas era bom, sempre bom
e assanhava as tardes.
Refaça o verso
que mantinha sempre tesa
a minha rima
firme
confirme
o ardor dessas jorradas
de versos que nos bolinaram os dois
a dois.
Pense em mim
e me visite no correio
de pombos onde a gente se confunde
Repito:
Se meta na minha vida
outra vez meta
Remeta.


Elisa Lucinda

O AMOR É INDEFINÍVEL

"O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.

Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura. Às vezes é preciso recolher-se".



Lya Luft

POR FALAR EM AMOR...



Amo esse sorriso lindo!! Esse seu jeito gostoso de me encontrar, de ser feliz ao meu lado. Amo esse seu jeito descontraído, que me inspira a ser melhor, que me inspira a novos desafios, mesmo sem nada dizer. Amo sua presença, que cheia de amizade me permite partilhar coisas sérias e bobagens. Tenho apreciado, nos últimos dias, como estais mais  lindo a cada vez que o vejo. Como um vinho apurado se faz mais raro, caro e precioso ao meu deguste. E eu, como mera espectadora,  me embriago apenas em  seu olhar e nessa saudade que me invade o peito. Amo esse seu jeito menino, traquino, travesso, mas que se desmonta diante de um elogio de galanteio. E eu me perco inteira, em meus mais lindos devaneios. 

Amo você, simplesmente. Não tenho culpa, aconteceu. Tenho sonhado com seus beijos cada vez mais raros, seu abraço que, da mesma forma, vai se perdendo nessa louca distância. Enfim, sou poeta e o que seria da poesia se não fosse o poema feito de metáforas e fantasias? Nas entrelinhas dos meus versos sobrevivo, mesmo sem ter você, meu mais lindo sonho de amor. Perdoe-me, mas eu continuo  amando você... Assim, desse jeito.

Não pense que sou boba... Não. Não sou.  É que essa foi a forma  que aprendi a amar você...Não importa seu silêncio, seu medo,  sua fuga, meu amor vai ser para sempre,  muito puro e verdadeiro... Até que um dia, quem sabe, eu descubra outra forma de expressar esse amor que preciso gritar... Por enquanto, só sei amar desse jeito, sob as linhas de meus versos. 

Engraçado!  O tempo, não espera,  vai passando, passando e  você continua vivo e latente aqui dentro, como uma incógnita preferida, escondida a pulsar dentro do meu peito.


Socorro Carvalho