sábado, abril 12, 2014

PEDRO TE AMO, FILHO LINDO...PARABÉNS!!


Pedro!! Filho Querido!!


Hoje é mais um dia de festa em meu coração!! O motivo? É seu aniversário. 20 anos!! Nossa! Como o tempo passa rápido e de repente,  lá se vão duas décadas, vinte anos de vida. Lembro como se fosse hoje a sua chegada, naquela linda manhã de terça feira! E lembro muito mais, lembro de cada segundo vivido e cada emoção ao sentir seus movimentos dentro de meu ventre trazendo-me a certeza de vida, de amor, de maternidade. Eram os primeiros sinais de uma linda História de amor, era meu filho, o meu mais sublime e inesquecível amor. O sentimento mais puro, a sensação mais deliciosa e o maior significado da minha vida. E com você trouxe o sentido da minha poesia, meu poema mais bonito e a rima preferida  para harmonizar minha canção. Chegou trazendo toda inspiração para os meus dias e o sorriso mais lindo para se somar a minha vida. Era você, um ser tão pequeno, porém tão grande e exuberante aos olhos do meu coração. E quando vi você pela primeira vez, foi linda a sensação. O sentimento mais inigualável, indecifrável, ímpar. O sentimento se misturava e eu boba, não sabia se sorria ou chorava, revestida pela mais pura FELICIDADE, pela sua linda chegada. O meu agradecimento a Deus pela sua chegada não cabia em meu peito e se extrapolava pelos olhos, em lágrimas. Lágrimas de alegria, sensação de felicidade. Desde esse dia tudo mudou em minha vida e você se tornou meu ponto de apoio, a alegria do meu retorno e o impulso nas horas que tento desistir. Em cada instante seu sorriso sempre me é motivo de gratidão a Deus. Gratidão essa sempre contida de muita emoção. O seu primeiro dia de aula. Seu primeiro desfile na avenida, sua formatura da pré escola, áh quantas emoções sentidas, vividas. Impossível descrever.


O tempo foi passando e você foi crescendo mas sempre mantendo em si a melhor essência de bom menino, calmo e cauteloso. Muito mais que filho, se tornou meu grande amigo e companheiro. E com sua compreensão entende minhas lágrimas e sorrisos, e em cada momento sempre está ao meu lado me acalmando ou me incentivando com seu sorriso e palavras. Ou mesmo com um simples abraço, edificamos nosso grande sentimento que une-nos como mãe e filho. É você que entende meu silêncio e minhas chatices, e mesmo que eu nada diga, você entende cada olhar e o meu mais ínfimo silêncio. Porém,  você entende que é dessa forma que o amo, que o protejo e sabe ainda que  para lhe defender mato e morro, se assim for preciso, pois é assim que te amo. E em meu coração não importa se tens 20 ou 100 anos, serás sempre meu filho amado. Porém, apesar de tudo isso,  ainda estou longe de ser a mãe perfeita. Por isso te peço perdão se as vezes não tenho compreensão suficiente para entender seus pensamentos e aptidões. Se preocupa não filho, sou poeta, e essa é minha forma  de rimar a vida e os meus sentimentos mais verdadeiros.



 Filho amado!!Sei que não sou e jamais serei uma santidade de mãe, porém, nunca esqueça que dentro do meu coração tem o sentimento mais intenso e mais puro que há no universo dos meus  sentimentos mais profundos. Não sei quanto tempo Deus ainda irá me permitir estar ao seu lado, mas o tempo que ficarmos que sejam os mais lindos,  intensos, inesquecíveis. Não importa a sua idade, sempre estarei rezando e pedindo a Deus que te proteja e o cubra de saúde e bênçãos, pois você me é precioso demais. Hoje, filho, escreveria mil páginas em sua homenagem, pois certamente palavras não me faltariam para falar  sobre você e esse sentimento precioso de ser mãe, sua mãe. Você,  um filho lindo, literalmente, o rebento que pedi a Deus. E como inspiração de amor veio alegrar meus dias e dar encanto a minha mais singela poesia. Neste dia especial desejo a você saúde e que tenhas em seu coração somente sentimentos bons, e acima de tudo, você tenha respeito e amor ao próximo. Sempre lembrando que a vida é linda basta saber vive-la com dignidade e responsabilidade. Lembre-se  filho, que as vezes digo não a você, para que possa  entender,  que a vida é bela, mas as vezes é bem rude e nos nega muitas coisas e se isso ocorrer sei que muito bem você vai saber entender, sem se frustrar ou ofender a ninguém. Que Deus lhe dê coerência e paciência para seguir na caminhada firme e forte, na construção de dias melhores. Feliz aniversário meu filho, Deus abençoe seus passos e o Espirito Santo ilumine seus caminhos. E jamais esqueça que mesmo que tenhas 100 anos, serás sempre meu eterno MENINO, o menino mais lindo do Mundo.

Te Amo, filho lindo!!

E que venham muitas e muitas décadas de vida com muita saúde e alegrias.

Com todo amor e carinho da sua mãe

Beijos em seu coração.

Socorro Carvalho



PARA SUA REFLEXÃO, FILHO: OS SONS DA FLORESTA


No século III d.C., um rei mandou seu filho, o príncipe T'ai, ir estudar no templo com o grande mestre Pan Ku. O objetivo era preparar o Príncipe, que iria suceder ao pai no trono, para ser um grande Administrador.

Quando o Príncipe chegou ao templo, o Mestre logo o mandou, sozinho, à floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever os sons da floresta.
                                

Passando o prazo, o Príncipe retornou e o Mestre lhe pediu para descrever os sons de tudo aquilo que tinha conseguido ouvir.

"Mestre", disse o Príncipe, "pude ouvir o canto dos pássaros, o roçar das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo suavemente na grama, o zumbido das abelhas e o barulho do vento cortando os céus".

Quando o príncipe terminou, o Mestre mandou-o de volta à floresta para ouvir tudo o mais que fosse possível. O Príncipe ficou intrigado com a ordem do Mestre. Ele já não tinha distinguido cada som da floresta ?

Por longos dias e noites o Príncipe se sentou sozinho na floresta, ouvindo, ouvindo. Mas não conseguiu distinguir nada de novo além daqueles sons já mencionados ao Mestre. Então, certa manhã, sentado entre as árvores da floresta, começou a discernir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. Quanto mais atenção prestava, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. " Esses devem ser os sons que o Mestre queria que eu ouvisse", pensou. Sem pressa, o Príncipe passou horas ali, ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter a certeza de que estava no caminho certo.

Quando o Príncipe retornou ao templo, o Mestre lhe perguntou o que mais ele tinha conseguido ouvir. "Mestre", respondeu reverentemente o Príncipe, "quando prestei mais atenção, pude ouvir o inaudível; o som das flores se abrindo, do sol aquecendo a terra e da grama bebendo o orvalho da manhã". O Mestre acenou com a cabeça em sinal de aprovação. "Ouvir o inaudível é ter a disciplina necessária para se tornar um grande Administrador.


Apenas quando aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, os medos não confessados e as queixas silenciosas e reprimidas, um Administrador pode inspirar confiança a seus comandados, entender o que está errado e atender às reais necessidades dos liderados. A morte de uma empresa começa quando os líderes ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem mergulhar a fundo na alma das pessoas para ouvir seus sentimentos, desejos e opiniões reais".


Desconheço a autoria