segunda-feira, junho 09, 2014

A POESIA DA VIDA...

Foto: Nivaldo Pereira
No verso suave a junção de rimas escondidas,
Amor subentendido, escondido.
Nas entrelinhas do poema, você.
Contido no perfume gostoso  que vem na brisa leve.
Tudo se harmoniza no estrofe .
A paisagem da vida...
A carícia na pele minha, tua.
Em meio o silêncio impávido do querer...
Querer você, ritmo e sintonia da minha  poesia.
Segredos guardados...
Em cada espera  e reencontro.
Enquanto tua voz vem agasalhar-me.
A envolver-me com teu ardor e essencia.
Você, a poesia da vida....
Sonho bom
Cura da minha agonia.

Socorro Carvalho


TUDO QUE VICIA COMEÇA COM "C"

Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei,pensei e,de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!

De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.

Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.

Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café,mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha ? - começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.

Impressionante, hein?

E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana. 

Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade? cinco.

Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o ato sexual e este é denominado coito.


Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.

Luiz  Fernando Veríssimo

CAMPANHA: DOE AMOR, OUTRA VEZ. OU PELA PRIMEIRA VEZ




Começa amanhã a nossa campanha DOE AMOR, OUTRA VEZ. OU PELA PRIMEIRAVEZ. É muito importante que os amigos que forem doar sangue nesta campanha, quando chegarem ao HEMOPA identifiquem-se, vamos estar lá com um presente especial pra você em nome de Maria.



No dia 11 de junho de 2013, Maria Regina estava internada no Hospital Regional de Santarém. Uma corrente solidária foi montada através do Facebook convidando voluntários para doarem sangue para nossa Maria. Muitas pessoas atenderam nosso pedido embora com  medo foram ao HEMOPA e doaram sangue para Maria Regina. Infelizmente nossa menina não resistiu. Porém, em nome de Maria foram doadas 32 bolsas de sangue no ano passado. Uma grande prova de amor. Agora estamos aqui de novo aos voluntários apaixonados por Maria para que voltem ao Hemopa, para que juntos salvemos vidas.  




Jorge Cohen e Regina Picanço

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...