quarta-feira, junho 11, 2014

MEU DIA FELIZ...


Hoje meu dia foi maravilhoso. Apesar de um certo desconforto estomacal, tudo fluiu maravilhosamente bem. Tenho uma nobre explicação, hoje , 10 de  junho seria o dia de aniversário de vida de meu pai Pedro Rocha. Por isso, o sabor de tudo teve mais sentido. Tenho certeza, pois hoje tive a alegria de ter ele por perto acompanhando meus passos como anjo vivo,  presente espiritualmente. Não tenho dúvidas. Só sei que hoje ocorreu a Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Santarém em homenagem aos 50 anos da Rádio Rural e  foi um encontro demais. 



 Cada palavra e cada memória me foram motivos de alegria e aprendizado. Minha grande alegria ficou por conta da apresentação das crianças da escola Ecila Nobre na execução dos Hinos Nacional e de Santarém. Momento gostoso de ver toda aquela energia no rostinho de cada menino e menina, foi demais. O poema em homenagem ao Projeto Rádio pela Educação, também,  foi um momento extremamente precioso. A pequena Larissa com aquele dinamismo de interpretação me fez borrar a maquiagem. Admito que chorei. Chorei de emoção de vê-la tão pequenina e ao mesmo tempo tão grande diante dos olhares que a contemplavam, entre eles, eu. Do meu canto apreciava com toda minha bobagem de ser apaixonada por cada um e cada uma das crianças do Projeto Rádio pela Educação. Emocionante demais o momento. 


 A emoção de estar lá e poder fazer parte de um momento lindo e histórico da comunicação, 50 anos da Rádio Rural. Sou grata a Deus por tudo, por cada momento ali vivido junto de tantas pessoas especiais. E fico pensando que não estaria ali se um dia alguém não tivesse me dado a oportunidade de estar lá. Ai deixo meu muito obrigada ao ex diretor Pe. Edilberto Sena e minha amiga Joelma Viana,  que me abriram as portas para que eu pudesse realizar meu sonho de fazer parte da equipe da Rádio Rural. Então, ao Pe. Edil e Joelma  meus mais sinceros agradecimentos. Ainda na sessão tive a alegria de ver minha colega Leiria Rodrigues como apresentadora do cerimonial a nos encantar  com seu brilho especial e  voz maravilhosa, foi demais!!!!  

Além de tudo isso, foi ótimo estar junto dos colegas e ver o sorriso feliz e pomposo de Chico Carlota e Risonaldo Reis felizes pela singela homenagem à Rádio Rural. Em resumo a alegria no rosto de cada um e cada uma significava a resposta em fazer parte de uma equipe simples, porém, conceituada. Rosa Rodrigues e Bena Santana felizes pela volta a essa emissora tão amada e que se tornou uma referência de escola da comunicação.

Para finalizar, em minha saída as palavras carinhosas e sinceras vindas do vereador Pedrão ( de Mojui dos Campos) que de forma simples me disse coisas tão bonitas. Foi lindo demais. O abraço carinhoso e aconchegante de dona Alaíde e dona Sérgia. O sorriso bonito e feliz de Dom Flávio. Ele que assim feito eu estava lá se deliciando com a perfomace daquela turminha que nos enche de orgulho. Foi tão bom!Sinceramente foi muita emoção para meu único coração!!!Obrigada meu Deus por cada momento que vivi, nesta linda manhã!!



Socorro Carvalho
Fotos: Rádio Rural