segunda-feira, agosto 11, 2014

PAI, MEU ANJO INESQUECÍVEL!!

Oi pai querido,

Hoje como todos os dias, desses 20 anos que estamos longe, acordei pensando em você.

Em cada pensamento, uma lembrança boa, neste dia especial que os homens por suas conveniências comerciais convencionaram dedicar aos pais.  Sempre um domingo, o segundo do mês de agosto.

Porém, independente desse dia ou não, seu sorriso, sua alegria e sabedoria permanecem aqui e  me são alicerces que,  junto da fé que tenho  em Deus  me mantém de pé em nossa casa. Confesso que há em meu peito uma lacuna impreenchível, um amor inesquecível e uma saudade que invade o peito,  em muitos momentos da minha vida.

A vida sem você é muito triste.  Sinto falta do seu apoio nas  minhas horas difíceis,  sinto falta do seu carinho constante de pai e amigo, da sua vibração em minhas vitórias e sua torcida pelo meu sucesso. Lembro-me de sua exagerada preocupação com meu bem estar e de meus irmãos. Entre elas a lembrança das despesas das férias  que compravas da manteiga ao pão torrado,  para eu e meus irmãos  levarmos para casa da vovó,  era um dos exemplos da sua mais  perfeita demonstração  de paternidade de verdade. Cuidar de nós.

Mas um dia você se foi. Porém, ficaram aqui seus ensinamentos feitos com histórias e exemplos as quais  guardo até hoje e são pilares na minha   condução de vida. O seu modo simples e trabalhador de ser, me mostraram sempre o valor da honestidade e da presteza para com o próximo. Foi você que me ensinou que mal se paga com o bem e todas as ingratidões entregamos a Deus.

Tanta coisa simples me ensinou. Por exemplo, foi você que ensinou a curtir serenata aos sábados pela Rádio Rural e até me fez uma aficionada pela comunicação de rádio. Suas “estórias” de pescador, de aventura e travessuras? Impossível esquecer, pai querido. As pegadinhas que fazia com a mamãe, só por  gozação. É simplesmente impossível esquecer seu contentamento após cada uma de suas brincadeiras. 

Sabe pai, seu pedido de benção antes de sair e ao retornar, me ensinaram  tantas coisas e continuo a respeitar essa tradição. Com você pai,  aprendi a ser gente, a ser justa e a me colocar no lugar do próximo, pois somente dessa forma é que conseguimos de verdade praticar a verdadeira justiça. Você me ensinou que se deve cuidar das pessoas que amamos e sempre sermos gratos  pela bondade que nos fizerem. Enfim, são tantas coisas boas que tenho para relembrar de sua passagem nesta terra. E  sinceramente tê-lo como pai foi um presente precioso  de Deus em minha vida.

O domingo, dia dos pais vai terminando. E de repente   sinto as lágrimas de saudade molhando  meu rosto regando esse sentimento espiritual que floresce em cada novo dia de forma mais inesquecível e uma saudade especial. Saudade do seu colo, do seu beijo e da sua felicidade em cada poema recitado em sua homenagem no dia dos pais...

Hoje é o dia dos pais, mas fisicamente você não está mais aqui junto de nós. Por isso, a cabeceira da mesa continua vazia, sem sua presença. Hoje almoçamos com nossa mãe:  eu, Miguel, Pedro Paulo, seu netos Pedro, Felipe e Paulino, e sua nora Sandra.  Antes do almoço fiz memórias a sua passagem em nossas vidas e da importância de nos mantermos juntos e unidos. Pedro Paulo do  jeito dele  também fez referências e Miguel ficou o tempo todo triste e arredio. Com certeza estava com saudade de você.

Quanto eu continuo aqui segurando as pontas, a medida do possível,  mas com certeza um dia irei correndo em seus braços descansar e junto de você acalmar toda essa angustia que sinto longe do seu olhar e do seu abraço.

Te amo pai lindo, amigo inesquecível. Continue sempre ao meu lado e de todos nós,  feito luz a nos tranquilizar e direcionar nessa vida tão cheia de caminhos difíceis...

Ah, pai! Mesmo com toda poesia que me faz despertar  preciso lhe dizer que  tenho sentido tanta necessidade do seu abraço e do seu carinho.  Vela por mim, pai! Não me abandone! Preciso muito  dessa luz para prosseguir...Até algum dia! Ter amo  eternamente.

Um abraço forte e todo carinho da sua filha querida


Socorro Carvalho