segunda-feira, setembro 01, 2014

JÁ ESTAMOS EM SETEMBRO, MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO...

Hoje, inicia o mês de setembro de 2014. O nono mês do ano e que é marcado pelo dia 27, dia do meu aniversário. E dia do meu aniversário, não me importo com seus pensamentos, o dia 27/09   é um dia muito especial em meu coração. Dia de agradecimento pelo dom da vida, reflexão sobre caminhada, atitudes e construção de objetivos. Dia de oração interior, de alicerçar a gratidão a quem me deu a mão. Dia de comer bolo junto com a família e com aquele  tradicional  parabéns. Receber carinho do filho, dos amig@s de perto e também daqueles que estão longe. Dia de ouvir os sussurros do Universo, nas pequenas coisas... no  embalo das folhas ao vento, na brisa que toca meu rosto suavemente, no meus olhos enternecidos pelo sol nascendo ou pela simples poesia do por do sol, em fim de tarde , às margens do Tapajós.  Enfim, de todas as formas ouço o Universo me falando coisas bonitas para meu crescimento social, profissional e também pessoal. Tudo me é inspiração. Por falar em inspiração, esse ano o dia do meu aniversário tem um sabor diferente, o motivo, é mais que especial,mas prefiro guardar cá dentro dos meus pensamentos.  Só espero que Deus me dê  saúde para que eu possa estar com vida e agradecer esse grande momento, mais esse ano junto da minha preciosa família. Então, seja bem-vindo setembro!!!E que Deus nos abençoe e  a abençoe a tod@s!!


Socorro Carvalho

FAMÍLIA NOLLI RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO

O casal   Túlio e  Sandra Nolli, da empresa Eletro Geral , recebeu na residência da família a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, às 20h da noite do último  sábado (30). Com uma bonita recepção e partilhada com familiares, amigos e demais vizinhos a família prestou uma linda  homenagem à Nossa Senhora da Conceição,  com todo ânimo e entusiasmo religioso.


A animação do momento ficou sob o comando da equipe que acompanha a imagem peregrina. Uma hora de oração, cantos contagiantes e repletos  de emoção. Segundo  Túlio Nolli, ao receber pelo terceiro ano a imagem peregrina, a cada nova  visita é sempre um alegria receber a imagem em casa,  pois traz  sempre uma nova oportunidade  para os agradecimentos por graças alcançadas e novos pedidos a serem feitos. Além de outros agradecimentos feitos a família Nolli ressaltou o restabelecimento e saúde da sra. Sandra Nolli, que em 2013 foi acometida por um  problema grave de saúde.


 Um dos momentos marcantes também  ficou por conta de uma das irmãs da sra. Sandra que diante da imagem agradeceu pela saúde de dona Sandra, ao mesmo tempo em que agradeceu pelo vida, conquistas e em especial a aprovação da filha no curso de Medicina. Ao final, ela  ofertou uma rosa vermelha para N. Senhora da Conceição e sobre forte emoção encerrou o testemunho de fé e agradecimento.


Nossa família esteve pressente  representada  por   minha mãe D. Raimunda Carvalho, o neto  Pedro  Paulo  e eu, sem dúvidas pudemos viver um grande momento de oração e fé.junto da família anfitriã da imagem. Família Gama, Aragão, Tavares, Martins e outras famílias da vizinhança  também foram ao encontro de Maria Imaculada da Conceição. 


O hino da Festa da Santa padroeira, do povo católico santareno, é sempre um momento inesquecível e emocionante da visita da imagem nas residências. Que Nossa Senhora da Conceição possa abençoar todos os lares santarenos.


Socorro Carvalho