segunda-feira, outubro 06, 2014

ROMÁRIO FOI ELEITO AO SENADO PELO RIO DE JANEIRO

Romário muitoooo felizzzz ( página do facebook)
"Um ex-favelado virou senador da República", diz Romário

Com mais de 90% dos votos apurados, Romário foi eleito ao Senado pelo Rio de Janeiro

 O ex-jogador de futebol Romário comemorou nas redes sociais sua vitória na disputa pelo Senado, com mais de 60% dos votos no estado do Rio de Janeiro. No Twitter, o candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) escreveu:


 "Galera, ganhei!!!! Muito obrigado, um ex-favelado virou senador da República!!!".

Romário obteve 63,43% dos votos, ficando à frente de Cesar Maia, que concorreu pelo partido Democratas (DEM). Confira o resultado completo da disputa pelo Senado no Rio de Janeiro aqui.

No Facebook, Romário disse que é o senador mais bem votado do Rio de Janeiro: "com 4 milhões e 683 mil e 572 votos (99,99% da urnas apuradas) sou o senador mais bem votado da história do Estado do Rio de Janeiro".



"Meus pais, nem no melhor dos cenários, imaginariam que aquele menino que saiu da maternidade numa caixa de sapatos, ocuparia um dos cargos mais altos da República", escreveu ele em seu perfil na rede social.

Leia o post de Romário na íntegra:

Com 4 milhões e 683 mil e 572 votos (99,99% da urnas apuradas) sou o senador mais bem votado da história do Estado do Rio de Janeiro. Meus pais, nem no melhor dos cenários, imaginariam que aquele menino que saiu da maternidade numa caixa de sapatos, ocuparia um dos cargos mais altos da República.

Driblei a pobreza jogando futebol e, apesar de muitos torcerem o nariz, eu me orgulho muito disso. O futebol ainda é um esporte criminalizado, muitos nem consideram jogador de futebol um atleta, mas eu estou aqui para vencer barreiras e quebrar paradigmas. Só tenho a agradecer as pessoas que me confiaram o voto.

Este cenário eleitoral comprova que a população cansou de votar em bem nascidos e querem ver o seu espelho no Congresso. Hoje, entra para história um ex-favelado que virou senador da República.

Obrigado!



Trajetória política de Romário

Atacante da Seleção Brasileira que foi tetracampeã do mundo em 1994, Romário iniciou sua carreira política em setembro de 2009, quando se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). Na ocasião, o ex-atleta confirmou a possibilidade de vir a ser candidato, mas disse que sua preocupação inicial era apenas "ajudar as pessoas".

A esperada candidatura aconteceu no ano seguinte. Em 2010, Romário concorreu ao cargo de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro e foi eleito com 146.859 votos, 1,84% do total.


O ex-jogador pediu desfiliação do PSB em agosto de 2013, mas retornou cerca de um mês depois, já no posto de presidente do diretório do Rio de Janeiro do partido. No final do ano, o então deputado federal já admitia a possibilidade de se candidatar ao Senado, o que se concretizou em 2014.

Fonte: Terra

Lindo, Romário!
Continuo sua fã e agora com uma admiração ainda mais apurada. 
Sucesso!!!
 Deus continue abençoando seus passos
.