sexta-feira, março 13, 2015

SAUDADES , PAI....

Foto: Hb Santiago
Era domingo...
13 de março de 1994.
O dia amanheceu bonito e você nos parecia tão bem disposto, sorridente e feliz junto de nós. Logo cedo, fez a barba, tomou banho e ficou lindo, com aquele sorriso iluminado que tinha. O dia foi passando e de repente...
Para nossa surpresa, no final do dia, tudo se modificou e quando menos esperávamos você se foi...
E, desde então, tudo ficou triste dentro de nós. 
Uma lacuna gigante passou a fazer morada dentro de nossa casa.
Na cabeceira da mesa ficou o seu lugar (vazio)
Seu cheiro, sua benção, seu olhar, seu beijo, seu colo...
Tudo se foi  com você.
Deixando em nós uma saudade inesquecível.
Hoje 21 anos depois essa saudade ainda continua e sua ausência nos faz muita falta...
Suas lembranças são nítidas no canto dos pássaros que você amava, na paisagem do Rio Tapajós que você admirava e em cada raio de sol e pingo de chuva que você sempre dava graças. Netos e netas nasceram e você nem os viu mais. Que pena! Tem tanta gente que você ia adorar papear, agradar, caducar...rsrs
Seu filho caçula se formando em Matemática e você nem está , fisicamente, para celebrar essa vitória junto dele com aquele abraço apertado de pai e amigo sincero. E nem podemos mais contemplar seu sorriso lindo de felicidade pelas nossas alegrias.
Era 13 de março, 16 horas da tarde, quando você se despediu de nós e se foi morar com o Pai, deixando-nos sem pai, sem o nosso esteio, alicerce e inspiração de luta e vida.
Logo você que adorava viver e tinha pavor da morte, naquele momento se tornou frágil e  foi vencido.Era sua hora e você se foi calmo e sereno, com a mesma serenidade que seu colo emanava...Você foi para o colo de Deus.
Sob nossos olhos encharcados de lágrimas você fechou os olhos e adormeceu nos braços de Deus. E esse tem sido nosso consolo em cada novo dia em que bate aquela saudade do peixe assado, do miolo da melancia, da farofa de tutano , mas principalmente a saudade da sua benção de todos os dias.

Seu exemplo de bondade ficou em nossos corações junto com a certeza de que no céu se tornou anjo a velar por nós... Saudades, pai!!


Te amamos eternamente.



Da sua esposa e de seus filhos, filhas, noras, genros, netas e  netos



A foto da postagem  retrata uma das paisagens prediletas de nosso velho e inesquecível pai
Pedro Rocha de Lima, o por do sol sobre o Tapajós.
Nosso velho foi pra junto de Deus no dia 13 de março de 1994, às 16h de um domingo terrível, para nós.