Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2015

UM FILHO...

Imagem
Um filho…. Ele é o nó no meu cabelo. O esmalte descascado na minha unha, as olheiras no meu rosto. Ele é o brinquedo na gaveta de roupas, o amassado nas páginas do meu livro, o rasgado no meu caderno de anotações. Ele é o melado no controle remoto, o canal de televisão, o filme no DVD. Ele é o farelo no sofá, As tesouras no alto. Ele é o backup no computador, o mouse escondido, as cadeiras longe da janela. Ele é a marca de mão nos móveis, o embaçado nos vidros, o desfiado nos tecidos. Ele é o ventilador desligado, a porta do banheiro fechada, a gaveta da cômoda aberta. Ele é o coque na minha cabeça, o amarrotado nas roupas, as frutas fora da fruteira, os panos de prato amarrando os armários. Ele é o meu shampoo cheio de água, a espuma no chão do banheiro, o brinquedo dentro da privada. Ele é o interruptor nas tomadas. Ele é o peixe no áquario, a árvore de natal, os “pisca-pisca” de todas as casas. Ele é o círculo, o susto…. A primeira visão da lua no começo da noite….


O valor do trabalho, a vontade de aprender, a minha…

SOMOS UM PLANETA VIVO

Imagem

AMAR É PERIGOSO

Imagem
_Amar é perigoso.  _Sei disso - respondi - Já amei antes. Amar é como uma droga. No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mante-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas. “Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela. Então pensa por três horas, e esquece por dois minutos. Se ela não esta perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Neste momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você esta disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.

Paulo Coelho

EU SOU ESSA MOÇA...

Imagem
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. 

Machado de Assis 

A MESMA LUA MINHA E SUA...

Imagem
A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo.

Nichola Sparks