quinta-feira, janeiro 07, 2016

PARABÉNS, NICOLLE BARBOSA!!


Hoje queria muito poder brindar este dia especial abraçando uma pessoa que gosto muito e que está de aniversário, nesta data, 07 de janeiro.

Essa pessoa que me refiro é  também, ex "The voice Kids" do Projeto Rádio pela Educação, ou seja, umas das vozes mais preciosas de tantos programas Para Ouvir e Aprender. E é pra ela que, agora, irei escrever ...




Oi Nicolle!! Nicolle Barbosa!!




Lembro ainda com muito carinho quando lá você chegou...

Lembro muito bem. Você era tão pequena quando lá chegou, mas logo demonstrou a força e determinação para o rádio e logo se tornou uma das vozes  mais especiais aos nossos ouvintes e muito especialmente a quem fazia parte da equipe do projeto. Você ainda lembra?!

Com jeito doce e elegante sempre enchia de vida meus dias e a cada vez se tornava um dos motivos da minha alegria e inspiração profissional (falo eu por ser uma homenagem pessoal). Por várias vezes me fez chorar escondida, pois era impossível esconder as lágrimas diante de tanta emoção causada por sua  sabedoria e inteligência mesmo sendo uma pequena menina.



Mas você era  assim mesmo. Com aquele jeito só seu de ser  Nicolle enchia de brilho meus olhos e de sorrisos meu coração, com sua dedicação e entusiasmo diante de cada texto e interpretação. E foram tantos momentos e tantos sorrisos, lágrimas e sentimentos unindo nossas vidas, não é mesmo? Um carinho muito além de projeto ou coisa qualquer pois tive o privilegio de participar de momentos da sua  vida e não só de alegrias, mas também de dor dentro de sua família. Dessa forma  provando que nosso elo era solidificado por  confiança e amizade  indo muito mais além que coordenação  e aquela menina integrante do núcleo de leitores.





Nossa, Nicolle!! São tantas coisas a lhe  dizer e de repente corro o risco de esquecer de muitas outras. Porém, o que jamais posso deixar de dizer é que junto de você ganhei toda uma família de boas amizades. E entre elas destaco o amor mais doce de vovó Serena, a vovó mais serena que me enchia de um carinho tão meigo que jamais irei esquecer. Porém, muito mais que carinho D. Serena trazia em seu abraço e em seu beijo afeto e oração ao meu coração. E em meio ao casal de netos, Nicolle e Davdson,  era a terceira criança do projeto. Como era bom receber aquele trio de gente boa a encher ainda mais de vida aquele espaço de tantos encantos e que se tornava mais lindo com tantas presenças maravilhosas. Ah, através de você  Nicolle Barbosa ganhei, ainda,  uma tia e amiga a professora Joseane Ferreira, minha linda parceira de grandes e inesquecíveis momentos. E foi tão bom!!

Portanto, já dá para imaginar o quanto era bom ter você e cada uma das crianças em minha vida e você Nicolle Barbosa é uma delas.



Hoje, ao falar com você foi impossível conter a emoção e as lágrimas vierma como resposta ao ver suas frases carinhosas e suas  fotos de menina feliz.E de repente, vejo você lindamente despontando já em sua pré adolescência. E despontando  de um jeito reluzente, exuberante feito parte de sua fase mais linda a infância.




Portanto, hoje, no dia do seu aniversário quero lhe desejar saúde e bênçãos de Deus para que você possa realizar todos os seus sonhos e até mesmo ser Delegada ou o sonho que hoje está guardado ai no silencio de seu lindo coração. Parabéns por ser essa filha linda de sua mãe Silvana e seu pai Douglas. Parabéns por ser essa irmã preciosa de Nathália e Davdson e por fim, desejo que  seja sempre essa menina bonita, inteligente, dedicada, estudiosa e amiga. Celebre a vida Nicolle e usufrua dela tudo que lhe faz bem, porém, com sabedoria e humildade. Alimente a fé no Deus da vida, ame sua família e seja FELIZ sempre.




 FELIZ ANIVERSÁRIO!!




Deus lhe abençoe e que  o Universo lhe traga tudo de melhor.

Grande beijo em seu coração!!  
Com todo carinho da professora


Socorro Carvalho

A NOITE É CURIOSA !

A noite é curiosa! Quando ela chega, traz sempre uma ideia de acerto de contas junto com ela: O que foi que eu fiz com esse dia que acaba de terminar? Ajudei alguém? Estendi a mão? Aceitei o amor que me bateu á porta? Mesmo que a gente não perceba, no fim de todo dia, lá no fundo, bem no íntimo, as contas começam a ser feitas. Essa, pelo visto vai se uma noite longa!


Miguel Falabella



ESCREVER É ESQUECER...




A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.

Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Fernando Pessoa