quarta-feira, janeiro 13, 2016

MINHA HOMENAGEM À MAYANE NASCIMENTO E VANESSA PEREIRA!!!



Hoje quero parabenizar, em meu blog, duas pessoas da minha estima e carinho especial. Quem são? Eu digo. Mayane Nascimento e Vanessa Pereira, minhas meninas do coração!! O que dizer de cada uma? Posso dizer muito de cada uma delas tanto é o carinho e a amizade que solidificamos e que, até hoje, permanece em nós.



As duas, agora, Jornalistas de fato e de direito foram estagiárias do Projeto Rádio pela Educação e por lá vivemos grandes e inesquecíveis momentos de risos e diversão. Em outros nem tanto, pois sou uma chata de carteirinha e qual dos estagiários(as) passou por mim sem uma reclamação? Não precisa responder. Não tenho interesse em saber. Só sei que da mesma forma que aprendi cobrava sempre que elas(es) se tornassem as/os melhores. E dessa forma foi que pudemos conviver por um bom tempo na sala do projeto desfrutando da amizade e do carinho reciproco. Cada uma dessas meninas me é especial do seu jeito com suas fortes personalidades e competências. 



Com elas partilhamos muitas vezes o café da manhã regado a pupunha, pão com ou sem manteiga, torradas, bolachas, tapioquinha etc  e tantos almoços deliciosos, mas também os Nissin Miojo e os ovos fritos. E tudo era tão bom e divertido. E bem divertidos, pois sempre eram  recheados de muitos bate papos,  papos dos mais mirabolantes ao mais inocentes valia  de tudo no horário de recreio do almoço. Porém, no mesmo lugar compartilhamos lágrimas, reclamações, lamentos, alegrias e tristezas. Fazer o que né? Mas apesar das dores e dissabores,  tudo era tão verdadeiro, tão fraterno que nos encantava o coração e alma da mais pura sensação de energia positiva molhada de muitas piadas e outras coisas mais ...


Agora refiro – me de forma pessoal a cada uma das minhas meninas lindas da radionovela da madrinha, do navio de turistas e do chama pra casar...kakakaka... essa marcou grandes momentos de troca e amizade sincera, acreditem.




Primeiramente falo com você Mayane Nascimento!! Quero dizer que não pude agradecer, mas hoje o faço. Agradeço por cada vez que gentilmente partilhou comigo seu melhor cardápio. Aquele com sabor sagrado feito com amor e carinho por sua mãe Marinete Reis de paladar inconparável. Que na verdade era mais que um almoço, era um banquete abençoado. E docemente você partilhava, não somente comigo,  mas com muitos outros colegas e a comida ficava ainda mais gostosa e saudável. O sorriso bonito de Mayane sempre reservada nas palavras mas que, graças a Deus, juntas erámos pura liberdade de risos e expressões, mérito de confiança que agradeço somente a Deus. Nossa como era maravilhoso!!Dividimos sorrisos de felicidade, mas foi Mayane também que por vezes me deu o abraço mais caloroso enxugando minhas lágrimas. E tudo era tão bom, tão verdadeiro!!Cada palavra, afago e o cafuné me revigorava o espirito me dando a certeza de que tudo aquilo era passageiro e que Deus tinha grandes projeto em minha vida.  Por tudo isso,  sou grata viu ! Muito grata. E a você May todo  meu carinho e respeito por ser essa grande pessoa e esse ser leve e suave, mas de muita garra e determinação. Ao mesmo tempo em que lhe desejo sucesso e muitas realizações, em sua nova etapa de vida, agora Jornalista.




E você Vanessa Pereira? O que dizer de você loira  maravilhosa? Tenho muito a dizer e agradecer. Você que  sempre me surpreendeu e me contagiou com sua alegria e seu jeito extrovertido de ser. Uma mulher, mas no fundo apenas uma menina que ri a toa e se encanta diante das coisas belas da vida. Você  que sempre me preparava aquele  Nissin Miojo, dos mais  gostosos que já comi na vida.  Penso eu  que era saboroso por ser feito com amor e amizade no coração. Apesar de parecer ser metida e prosa, posso dizer que você é uma pessoa com quem se pode contar sempre. Pelo menos eu sempre pude contar. E como pude contar com você e seu companheirismo. Quantas vezes estava com fome e era você que ia no lanche comprar para mim o pastelão para eu matar minha fome. Pois você  é assim Vanessa,  linda e espontânea. Muito fresca, às vezes, mas não tanto quanto eu e por isso a gente sempre se dava muito bem. Se em algum momento ficou chateada comigo, foi passageiro e logo estava junto a mim com sua alegria e seu sorrisão inconfundível nos corredores da Rádio Rural. Mesmo com seu jeito sempre elegante, como todo ser humano, ei que você  guarda no coração a fragilidade de todo ser humano e isso é que  a inspira a tentar ser melhor a cada dia. E assim vai seguindo. As vezes uma mulher, outras vezes uma moleca,  num contraste perfeito de realidade e sonho. Eis ai o grande barato de uma vida feliz. Portanto, Parabéns Vanessa por sua firmeza e coragem de conquistar seu espaço e seu sonho de ser Jornalista.


Ufa, como escrevi... Ah, enfim, sou  mesmo apaixonada por essas duas sujeitas: Mayane e Vanessa. Elas sabem disso, e sabem que são as  lindas JORNALISTAS na minha vida,  cada uma a sua maneira. Minhas eternas parceiras de Para Ouvir e Aprender e das madrugadas de cobertura do Cirio da Conceição.



Elas estão aqui, bem dentro do meu coração  e não dá para esquecer. Por isso que hoje peço a Deus que ilumine os passos de cada uma delas de forma particular e especial. Que todo esforço, lágrima, descontentamento lhes sirvam de ânimo para muitas e muitas outras conquista. Quero dizer que estou muito feliz pela Vitória de vocês. Por que sei muito bem o quanto foi árdua essa caminhada e busca. Atualmente, Mayane e Vanessa estão vivendo  em um novo tempo e tenho fé em Deus que ainda hão de galgar muitas vitorias. Queria muito poder ter estado junto para ver a autorga e chorar junto de emoção de felicidade!! Mas mesmo distante vibrei e me senti bem pertinho de vocês. Jamais poderia deixar de prestar essa singela homenagem a você Mayane Nascimento – ( minha xuxinha) e você Vanessa Pereira (minha loira assanhada).

  

Amo Vocês!! Parabéns pela FORMATURA,  com todo meu carinho e amizade!!





Beijos da Help