segunda-feira, janeiro 18, 2016

NO PULSAR DO MEU CORAÇÃO...

Por do Sol na Ponta do Arariá. Santarém do Tapajós - por Nilson Vieira


No pulsar do meu coração há um emaranhado de sentimentos bons. Porém, o mais primoroso é o amor. Falo de um amor que grita em cada manhã, como eco a  invadir a distancia trazendo  presença. Amor que se conjuga no presente, sem expectativa de futuro, mas que bate forte acelera o coração e faz uma louca confusão  na minha sensata razão. Amor que traz saudade recheada de boas lembranças,  guardadas em cada canto desse ansioso coração. Amor que me invade os pensamentos no final da noite e me acorda ainda vibrante  em cada nova manhã. Amor sem explicação. Simplesmente amor,  que aquece esse meu  coração de emoção, em cada estação. Amor que me despe dos pudores, me carrega de forma inteira ao êxtase inesquecível do encontro. Amor de desejo,  trago de bebida na indefinível sede de  inspiração. Amor que embriaga,   rouba a sensatez e me faz eclodir antigas sensações. Amor que  se cala, mas se embala gostoso no pulsar do meu coração...





Socorro Carvalho

UMA LINDA HOMENAGEM AO JOVEM JANDER FERREIRA LIMA! ETERNA AMIZADE..



“Hoje foi um dia muito importante , realizou -se o culto de formatura da turma de Tecnólogo em Redes de Computadores intitulada Jander Ferreira Lima , a emoção tomou conta de todos os presentes nesta solenidade. Acreditamos que lá do alto ele aplaudia seus amigos pela vitória , nós agradecemos a turma pela homenagem feita . Muito obrigada”. ( Joseane Ferreira mãe do Jander)

Esse texto foi a atualização de status no  facebook, na página da minha amiga Joseane Ferreira. Simplesmente emocionante esse momento. Ela e seu Azamor têm todos os motivos para se sentirem emocionados e ao mesmo tempo felizes pela linda homenagem prestada ao filho deles,  por essa turma de jovens que edificou um elo muito forte de amizade com os pais do Jander e familiares. E num gesto de nobreza foi essa a  forma que eles e ela encontraram para mais uma vez poder demonstrar todo o carinho e respeito pelo amigo, que teve de partir antes do Curso terminar.

Conforme, já foi citado,  a professora Joseane e o sr. Azamor são os pais do Jander Ferreira Lima que era acadêmico do Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES dessa turma. Certamente que Jander devia ter feito muitos planos, para a Formatura e carreira posterior,  mas Deus tinha outros  e no ano de 2014 o levou,  com uma certa urgência, para junto dEle, com apenas 20 anos de idade. 

Como não podemos contrariar ou contestar a vontade de Deus, Jander agora é um anjo Tecnólogo e com certeza, lá do Céu, está muito feliz em saber que tinha , nesta Terra, amigos de verdade. Não somente pela homenagem prestada, mas pela presença de cada um deles na casa dos pais dele provando que a amizade foi solidificada e a cada dia se torna mais fortalecida. O que nos dá mais certeza de que só o que importa nesta vida breve é o carinho e respeito verdadeiros que temos pelas pessoas e que delas conquistamos. E foi exatamente isso que fez muito bem esse jovem,  que só deixou saudades e boas lembranças no coração de quem , de alguma forma, pode conviver com ele.



 As imagens dispensam as palavras e mostram todo o sentimento de alegria e agradecimento por esse momento tão especial e ao mesmo tempo de tantas emoções. Enfim, causar emoção é o forte dessa turma que já o fizeram por várias vezes e em cada uma delas, um jeito diferente,  a despertar um novo sentimento de saudade misturado com a certeza do amor de verdade.

Cada fotografia expressa a singularidade do momento e a felicidade dos pais do Jander, sentindo dessa moçada o calor mais precioso, o da amizade sincera dos melhores amigos (a).

A festa maravilhosa e o sorriso feliz dos formandos foi contagiante aos olhos de Joseane e Azamor, que juntos puderam celebrar aquele momento de conquista vitoriosa,  a Graduação. E juntos festejaram aquela festa com sabor de saudade, mas cheia de muita energia positiva. A noite seguiu linda e maravilhosa junto dos, agora,  Tecnólogos em Redes de Computadores.



 A cabeça encostada no ombro de cada formando representa, neste silêncio, o mais sincero agradecimento pela magna homenagem ao filho amado, ao filho lindo! O "bebê" de muitas histórias da professora Joseane, mas na realidade era mesmo  um grande homem cheio de sonhos e sede de viver. Jander  se foi tão rápido, sem muito tempo para despedidas e concretização de sonhos, mas viveu tempo suficiente para plantar felicidades em cada canto por onde passou,  por isso deixou um legado de grandes e inesquecíveis lembranças no coração da família e dos  amigos.
 Em cada fotografia e abraço, certamente, Joseane  e Azamor sentiram a presença linda daquele menino que por 20 anos encheu de vida a vida deles. Um filho querido, dedicado, trabalhor, um jovem apenas, mas com grandes responsabilidades as quais sempre fazia questão de cumprí -las com amor e dedicação. Eis ai a grande recompensa para amenizar a saudade que perdura nos corações.
No final, um brinde ao jovem AMIGO JANDER!! Um brinde de saudades!! E no Céu, Jander, sorridente e feliz,  só acena dizendo que legal, obrigado! Sabe por que? Porque um GUERREIRO não foge da luta e foi isso que ele fez, seguiu pelo caminho das flores e agora junto de Deus se tornou um anjo de luz a iluminar com seu brilho de anjo reluzente cada amigo(a) que deixou por aqui. Assim segue a vida com suas nuances,  supresas e um Deus Maravilhoso que nos concede a cada dia um novo sentido de vida, nas coisas mais simples.

Para findar, Parabéns a cada uma e cada um profissional Tecnólogo em Redes de Computares!! Linda a homenagem prestada ao AMIGO de vocês. Não tenham dúvidas que junto de Deus agora Jander é um anjo muito especial e está lá a velar por todas as pessoas que lhe eram especiais.Com esse gesto revigoraram o coração de professora Joseane e seu Azamor, e esse revigorante não tem preço e nem dimensão, pois é simplesmente, INDEFÍNIVEL!!

Felicidades a todos e um beijo grande no coração de minha amiga Joseane e de seu Azamor.


Com carinho 


Socorro Carvalho