quarta-feira, junho 22, 2016

MEDALHA FELIPE BETTENDORF : PARABÉNS, PROFESSORA ROSÂNGELA TELES !!!!

Hoje deixo a inspiração brotar do coração para falar com simplicidade, mas ao mesmo tempo, me expressar com a pompa mais linda da poesia. Arte imortal que dá asas às palavras e vida aos sentimentos. Muitas vezes ela fala de amor, em outros momentos de dor, saudade, paixão etc. Mas ela, também, traduz amizade e faz isso com a mais pura simplicidade e inspiração. Pois tem o poder da linguagem expressa no ato simples de dizer coisas que brotam do coração.

Por falar em coração, aproveito para rimar com emoção, sentimento bom que hoje me tomou o peito e naturalmente se fez riso em minha alma. Eu conto o motivo...  No meio da tarde, no intervalo da aula, aproveito para olhar o celular e uma mensagem me chama atenção. Era uma mensagem gravada vinda de uma pessoa super especial. O nome dela?  Eu digo, Rosangela Teles!! A gestora, a professora e que se tornou uma grande amiga em minha vida.


Ao ouvir a mensagem confesso que tremi e nos meus olhos senti um marejar de lágrimas de felicidade. O que dizia a mensagem? Algo muito especial... Ela partilhava comigo a alegria de ser uma das SEIS   personalidades escolhidas para receber a Medalha João Felipe Bettendorf. O que significa essa medalha? O mais alto reconhecimento Municipal que uma personalidade pode receber por seus méritos e destaque dentro da sociedade santarena. A entrega da medalha é honrosa e só ocorre de ano em ano, como  parte da programação festiva de aniversário de Santarém,  que dia 22 de junho,  está  completando  355 anos.


Mas voltando à mensagem,  professora Rosangela me dizia, de um jeito tão especial,  o motivo de estar partilhando tão significativo momento,  com minha pessoa. Fiquei tão feliz e lisonjeada,   que naquele momento tudo que mais queria era encontra-la e abraça-la, para me congratular com sua alegria.


A aula terminou tarde, mas mesmo assim, fui correndo para prestigiar a querida professora Rosangela Teles, que é  Gestora da Escola Ecila Nobre dos Santos, no bairro da Conquista. Professora Rosangela é, em minha vida,  um tipo de amizade espetacular. Uma amizade simples, mas que se originou profissionalmente e depois foi se tornando pessoal. Uma amizade reciproca em forma de respeito, carinho e admiração, que se multiplicava em cada visita que fazia aquela escola. Visita que me era como inspiração,  no Projeto Rádio pela Educação, dada a admiração pelo trabalho bonito e dedicado feito pela gestora e sua conceituada equipe. Turma inesquecível que sempre me recebia com muito carinho e atenção, por isso, ficou marcada em meu coração. Dessa forma os laços se fortaleceram e hoje, mesmo distante em   cada dia nossa amizade se multiplica e se torna mais presente e preciosa.


Enfim, falar dessa amizade, dessa mulher e  grande profissional é sempre uma alegria, uma honra e o faço com gratidão. Gratidão em poder  fazer parte de seu seleto círculo de amizades.


Saber dessa homenagem Municipal prestada à Professora  Rosangela Teles, como gestora escolhida por seus méritos de compromisso com a Educação foi uma satisfação sem igual e eu só tenho que agradecer a Deus por tê-la  conhecido. A esse mesmo Deus peço que abençoe os caminhos e os passos dela, para que  cresça ainda mais em bondade e sabedoria e assim possa cada dia tão bem conduzir sua escola querida.


Ainda movida pela alegria e emoção, quero dizer à professora Rosangela Teles que  desejo a ela os melhores votos de sucesso, mas antes de tudo, desejo saúde para que  possa desfrutar com ardor cada instante de todas as conquistas que, ainda,  hão de vir.


Quero dizer que estou me sentindo alegre e  feliz em saber desse reconhecimento profissional. Que esse mérito lhe seja em cada novo dia uma nova e bela  inspiração para viver a Educação com toda plenitude de ser uma excelente gestora, parceira de sua equipe e amiga de seus educandos.


Parabéns , Professora Rosângela!!


Sucesso e muitas bênçãos de Deus em sua linda missão.



Com carinho, da amiga


Professora Socorro Carvalho