sexta-feira, setembro 30, 2016

GEPES REALIZA MESA REDONDA COM O TEMA: “SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL”

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos - GEPES  da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA realiza mesa redonda com o tema: “Sistema Tributário Nacional”
Pretende-se nesse evento, abordar o sobre o Sistema Tributário atual do País, a partir de ações inovadoras com o uso da Língua de Sinais – Libras permitindo, com isso, que pessoas surdas possam ter acessibilidade a aquisição de conhecimentos sobre a temática.
Para debater o assunto, foram   convidados três   palestrantes:
Lucilene  Marinho Lopes – licenciada em Letras, com especialização em Linguagem e Educação Fiscal – faz parte do Grupo Municipal de Educação Fiscal, servidora da Receita Federal do Brasil; Sara Silva – Licenciada em Matemática, com especialização em Gestão Financeira, servidora da Secretária Municipal de Esporte e Lazer – Grupo Municipal de Educação Fiscal; Alcino Moisés Pinho de Sousa – licenciado em Pedagogia, Especialista da 5ª Unidade Regional de Educação – 5ª URE – SEDUC e membro do Grupo de Educação Fiscal.
O evento ocorrerá na segunda feira, 03 de outubro, às 15h, no Campus Rondon da UFOPA – bloco H, sala HA1. É gratuito, aberto ao público em geral com carga horária de 3 horas e emissão de certificados.
Esta iniciativa é a primeira ação do Projeto “Educação Fiscal numa perspectiva Inclusiva” resultado da parceria firmada entre GEPES/UFOPA e o Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Santarém - através do EJA/Inclusivo.
O objetivo geral do projeto é a produção de um material sobre educação fiscal em Libras, para a comunidade surda ter acesso e poder entender e usufruir de forma mais consciente dos seus direitos enquanto cidadãos (ãs).

Informações/ Entrevistas:
GEPES - Professora Dra. Eleny Brandão Cavalcante (93) 99124 - 4678
SEMED – Professor Esp. Alcindo Moises Pinho e Sousa (93) 99208 - 0591




                                                    Por Socorro Carvalho 
( Bolsista de Monitoria do GEPES)

                                                    Foto: google