domingo, novembro 27, 2016

FELIZ CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!!!



"A cidade outra vez se embadeira, ganha enfeites de alegres quermesses chega festa de sua padroeira grande ensejo de risos e preces”...

Outra vez é novembro, outra vez é fe
sta, Círio da Conceição!  A cidade fica mais bonita. Os corações mais emotivos.  No peito de cada santareno e santarena se resvala uma grande emoção. Os olhos se nublam de lágrimas, para logo brilhar um olhar e deixar surgir um sorriso de felicidade e agradecimento. Ou quem sabe, apenas um silencio, um momento nostálgico de grande saudade.

Filhos e filhas distantes retornam nesse tempo. As famílias se encontram. Casas, quintais e outros lugares se tornam pequenos diante de tantas histórias, boas recordações e a alegria pelo feliz encontro. Enquanto isso, pousadas e hotéis se enchem de gente. São romeiros e romeiras que vêm partilhar conosco o Círio 2016, em homenagem a nossa Senhora da Conceição.


Hoje, quisera em versos, em rimas poder destacar a e traduzir a alegria que  emana de cada devota(o)  em singelas orações à padroeira do Tapajós. Mulher que nos inspira o amor. Ampara-nos   na dor, Cuida e protege todo nós. Porém, mesmo que procure, não há verso, nem rima perfeita que venha traduzir esse sentimento. Sentimento, que de tão imenso, intenso, transborda escorre pelos olhos e se faz pranto  de  amor. Tradução ímpar  de ardor que aquece cada coração de cada  filho e filha desse torrão chamado Santarém.


Tudo é emocionante quando se trata da Virgem da Conceição. É saúde adquirida. Cura inexplicável. Testemunhos de libertação. Significados magníficos oriundos da fé na Imaculada Conceição. Não é idolatria. Apenas uma forma singular de se fazer chegar a Jesus através de Maria. Se à mãe pede o filho atende, com essa certeza seguimos fazendo nossos pedidos e devoções à Virgem da Conceição.
No ar repicam os fogos e artifícios, explodindo a emoção e gratidão por tantas bênçãos adquiridas e outras já, futuramente, garantidas. Pois a fé que nos move é muito maior que o problema que nos aflige, quando ao nosso lado temos a presença dessa Santa Mulher.

Outra vez é novembro, outra vez é festa, Círio da Conceição! Santarém está aquecida de fé e amor. Nos pés que caminham sentimentos contidos no olhar de aspiração. Em cada peito um segredo em ato de contrição, enquanto segue a procissão.

No coração de cada caminhante pedidos suprimidos, escondidos mas sempre ouvidos pelo Filho de Maria,  que está atento ao pensamento de cada filha e filho. Do peito santareno, certamente, sai um pedido coletivo de paz, nestes tempos de tantas crises e guerras entre nações. Nestes tempos de um mundo confuso, violento e de desagregação. Aos céus elevamos uma oração particular e, certamente, Maria vai estar lá para ouvir cada prece e a Jesus Cristo levar. Portanto, que Nossa Senhora da Conceição abençoe Santarém. Abençoe cada família, lar e cada ser humano seja católico ou não. Que Nossa Senhora da Conceição abençoe as crianças de nossa terra as protegendo  com abrigo, carinho e proteção.

 Que o AMOR e MISERICÓRDIA de Maria  contagie o meu e o seu coração e que esses sentimentos se tornem constantes em cada dia, cada vida e cada coração, santareno ou não! " Salve Rainha Mãe de Misericórdia"... “Hoje aos céus faz subir esse grito, Rogai sempre mãezinha por nós”.


Abençoado Círio de Nossa Senhora da Conceição!!


São os votos de Socorro Carvalho e do Blog Minhas Inspirações!!!

Com versos do Hino da Festa de N.Sra. da Conceição