sábado, dezembro 03, 2016

PASSOS DE FÉ, NA CAMINHADA COM MARIA...

Foto: G1.Globo
“Ave Maria, cheia de graça”... Bendiga com Seu amor os pés que caminham em devoção. São filhos e filhas que seguem em procissão. Uma multidão fiel que, incansavelmente, vence a escuridão. Há no peito um sentimento. No coração, o pulsar da emoção. Entre cantos e orações, segue a multidão. Um sentimento lindo, divino, enche a alma e se aloja no coração. Em cada olhar uma esperança. Em cada ser, uma gratidão. O amor é bem maior que a distância do caminhar. Com Maria, os pés seguem firmes. O cansaço é inspiração, para seguir em contrição.

A força e união individual se faz comunhão. A fé vai se renovando em cada passo. E ao longo da estrada, a caminhada é poesia que contagia. Maria segue feliz, a acariciar os pés e amparar corpos cansados. Porém, nutridos de graça e fé. Fé na virgem Maria, Senhora da Conceição! As dores se acalmam. O caminhar se energiza com o calor que emana da multidão. E firme, o povo caminha com a Virgem da Conceição.

“O Senhor esteja convosco”... Acompanhando cada fiel que, hoje, caminha com alegria e devoção, pedindo ou agradecendo por uma intenção. São devotos caminhantes, que partilham os passos e a solidariedade. Os passos com quem caminha. A solidariedade de quem espera à margem da estrada, os hidratando com água e os aquecendo com café imantados de amor. E todos seguem juntos unidos pela fé.

“Bendita sós vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus”. Jesus que tudo  sabe, conhece cada pensamento e coração bendiga nossa cidade, nosso Estado e País. Abençoe com saúde cada família e encha de paz cada lar. Que Jesus esteja ao lado de Maria em mais essa Caminhada de Fé ouvindo e anotando cada agradecimento, cada pedido, cada arrependimento e reflexão. Que o perdão e reconciliação se tornem a tônica dos passos. Que a misericórdia de Jesus seja o alento de quem está em casa enfermo, ou mesmo esteja em casa rezando por todos. Salve Senhor! Ao Senhor toda honra e gratidão.

“ Santa Maria, Mãe de Deus”, a Vós todo agradecimento pela vitória conquistada, pela saúde recuperada, pela concepção almejada, pelo parto abençoado, pela aprovação e formatura na Universidade. Por tudo, damos graças e louvores. Porém, nada disso seria possível sem a fé em Deus nutrindo a vida. Portanto, obrigada pelo dom da vida e as muitas conquistas e bênçãos diárias que nos edificam.

“ Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”. Ave Maria, Imaculada Conceição! Que nossos olhos estejam atentos a sua bondade, Mãe. Que a justiça e a humanidade habite em nós. Afinal, somos humanos, somos irmãos. Que o preconceito, a guerra, a fome, o egoísmo e toda forma de violência não nos desnudem de nossos bons sentimentos. Para que assim, sigamos tementes ao seu Amor, Divina Mãe. Se houver solidão que só nos sirva apenas como um momento de reflexão, jamais de fuga para a autodestruição. Que a fé se multiplique e nos dê todas as certezas que tanto procuramos. Porém, se surgirem   momentos difíceis que possamos contar com o auxílio santo de Suas suaves mãos. Oh, Mãe da Conceição! Somos tão pequenos, tão frágeis diante de sua magnitude! 

“SALVE RAINHA, MÃE DE MISERICÓRDIA tenha piedade de de nós. Pois bem sabemos, que alimentados com seu AMOR seguimos firmes, cheios de fé, graça e louvor...  Amém.




  
 Socorro Carvalho

Foto: G1.Globo ( internet)