domingo, dezembro 18, 2016

MARLISON SOARES GOMES É O NOVO MESTRANDO DA UFOPA

Marlison Soares Gomes - mestrando
Ainda falando em Mestrado, foi divulgado, essa semana,  a lista de aprovados que comporão a nova turma de Mestrado em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.

Entre os futuros Mestres está o meu amigo e afilhado Marlison Soares Gomes, graduado pela Universidade Federal do Oeste do Pará no Curso de Letras – Língua Portuguesa, turma 2011.

No ano de 2013, por meio do Programa de Licenciaturas Internacionais –PLI se tornou Licenciado em Línguas, Literatura e Culturas pela Universidade do Algarve – Portugal.

É ex integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos – GEPES/ UFOPA - coordenado pela Professora Dra. Eleny Brandão Cavalcante.

Ex Integrante do Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará  -  GELOPA/ UFOPA – coordenado pela Professora Dra. Ediene Pena Ferreira.

Ainda no decorrer do curso de Letras – Língua Portuguesa se tornou esposo da, também, acadêmica de Letras Katiana Farias que se tornou sua companheira e porto seguro em todos os momentos. Momento que tive a honra de ser convidada a ser madrinha desse compromisso, mas não cheguei há tempo e me tornei madrinha apenas pela consideração, que perdura até hoje com muito carinho e respeito.

Amigo, parceiro, comprometido com seus sonhos e metas, Marlison segue buscando a realização, com muitos estudos, luta, obstinação e fé em Deus.

A casa de Marlison e Katiana sempre foi o local de aconchego dos amigos pela acolhida sempre afetuosa e inspiradora que o casal emana através do carinho e amizade. Com isso, se tornaram pessoas cativantes no coração de seus amigos e amigas.

A aprovação no Mestrado é mais uma conquista com base na fé em Deus e na energia boa que une a inesquecível turma de Letras 2011.

Se fosse para escrever um texto imenso eu escreveria sem problemas, mas irei esperar a defesa da Dissertação e Mestrado para um novo texto.

No momento, quero deixar meu carinho, meus parabéns e meu abraço cheio de admiração e amizade, pela pessoa espetacular que você é, Marlison Soares Gomes.

Para fechar perguntei o que significava esse momento na vida dele e obtive a seguinte resposta: "A conquista é deveras significativa, mas é apenas o início de um grande desafio que exigirá muito de mim"

É isso mesmo, exigirá muito, mas sei que Deus estará sempre junto de você a inspirar seus dias e iluminar suas noites a continuar encorajado e firme até o Mestrado.

Um grande abraço, sucesso e coragem em sua nova jornada e que Katiana continue ai firme junto de você alicerçando e incentivando seus passos.

Com carinho da sua amiga e madrinha


Socorro Carvalho


EDUCAÇÃO SANTARENA GANHA MAIS DUAS PROFESSORAS MESTRAS


No dia 15 de dezembro, a Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA colocou no mercado duas novas Mestras em Educação: Maria Eduarda dos Santos Chaibe e Marcela de Lima Gomes.  

As duas defesas das dissertações ocorreram  pela manhã, na sala 17, do Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES. 


 Professora Dra. Ediene Pena Ferreira - UFOPA  foi a o orientadora das duas Mestras.

Profa. Dra. Ediene Pena Ferreira e a Profa.  Mestra Maria Eduarda dos Santos Chaibe 
 Maria Eduarda dos Santos Chaibe defendeu a Dissertação de Mestrado com o título: A variação linguística na educação contemporânea: concepções e práticas pedagógicas.

Profa. Dra. Ediene Pena Ferreira e a Profa.  Mestra Marcela de Lima Gomes 
 Marcela de Lima Gomes defendeu a Dissertação  de Mestrado com o título: As noções do termo erro para os estudos linguísticos e suas implicações ao ensino de língua portuguesa.



As duas Mestras com Professoras e Professor da Banca Avaliadora