sexta-feira, dezembro 23, 2016

PARA VOCÊ, UM SANTO E ABENÇOADO NATAL!!!


Já é Natal!!

Tempo de Jesus renascer em nossos corações, através dos bons sentimentos. Sentimentos capazes de nos arrancar de nosso egoísmo  para que ,então, possamos  olhar para nosso irmão com sensibilidade e se preciso, com compaixão. Mas sem jamais nos esquecermos que somos todos irmãos.


Mesmo que o Natal nos fale de renascimento não podemos esquecer de refletirmos sobre a brevidade da vida. Do quanto somos nada diante desse infinito. Sem falar do quanto o tempo é imperdoável!! Portanto, não esperemos secar o perdão no peito esquecido e ferido. Perdoemos. Peçamos perdão!  Não condicionemos a carência daquele abraço ali adormecido, sem fazer nenhum sentido. Abracemos e nos  deixemos abraçar!!


O tempo é muito breve, não espera por aquele  “ oi, tudo bem”? que  nunca saiu e ali ficou enrustido na voz, por puro egoísmo  e seguiu  preso em forma de aperto no peito.Diante da morte, todo egoísmo já NÃO mais existe.

A vida é tão breve, que nem nos damos conta e  quando vemos já era,  a morte chegou e o tempo acabou.


Só com a morte, então, todo aquele sentimento contido se transforma em melancolia, dor de consciência, devastação. E de tão sufocante escorre dos olhos como descarga de emoção... 

O medo de se permitir, de ser e fazer feliz são trocados por interesses financeiros e sociais, porém, o tempo é um mestre único e que jamais se permite ter outro momento igual. Portanto, aproveite seu tempo para amar, ser e fazer feliz, mesmo com as coisas mais simples.

 Natal, também, é  lavar a alma e se libertar das coisas do mal. É não somente se encher de comidas e guloseimas, mas encher de sentimentos bons o coração. É valorizar cada irmão sem distinção de cor, raça, gênero, condição social ou religião. Porque diante de Deus, ninguém é mais, pois somos todos iguais.


 Por isso, nesse Natal deixemos que Jesus nos afague a alma e acaricie nossos corações,  na certeza de que um nova luz  brilhará nos trazendo paz e amor a nos iluminar.

Que o Natal tenha, realmente,  o verdadeiro sentido do renascimento de Jesus a nos contagiar e inspirar  com Seus grandes e nobres sentimentos, sempre...


Feliz Natal!!



São os votos da Poetisa Socorro Carvalho e Blog Minhas Inspirações