sábado, maio 13, 2017

UM SÁBADO ILUMINADO, NA GUARANY FM...



  Hoje, 13 de maio, meu dia iniciou lindamente!! Acordei já com o sorriso lindo do meu neto. Depois, a chuva veio regar meu poema e o arco íris colorir meu amanhecer. Certamente, anunciando um dia espetacular. E foi. Era o dia de ir na Rádio Guarany FM participar do programa Canto da Amazônia, a convite da amiga Luciene Campos. Um dia mágico. A começar pelo iniciar do dia, conforme já destaquei. Então, vamos lá na Guarany...


A chegada foi maravilhosa. De primeira, foi o encontro com os colegas de imprensa que compõem a equipe de externa de rádio e tv da emissora: Repórter Valdir Ribeiro. Repórter Cinematográfico Geraldo Cordeiro, Edneu Aracaty que conduz a equipe pelas ruas e avenidas, ele é o motorista e o Djd  Jair Macedo. Valdir e Geraldo são parceiros de outras épocas, da mesma forma, que Luciene Campos, Waldiney Ferreira e Milton Correa o Miltinho.


Desde a recepção, com o abraço de saudação,  boas  vindas,  e  o delicioso self com os colegas, já pude  sentir que seria um dia lindo e bem legal.


Depois foi a hora do programa...


Nossa, que emoção!! O rádio é um fascínio, uma grande paixão, um amor!!A alegria de estar junto de uma amiga, que respeito muito e que é dona de uma energia tão boa. Nossa!! Não tem preço!! Foi bom demais. Partilhar histórias. Falar de sentimentos, família, profissão, amizade e carinho de uma só vez, sempre foi maravilhoso!! Sem falar do lisonjeio de ser lembrada, convidada, recepcionada e acolhida com tanto calor humano. Para completar, ainda falar na rádio. Reencontrar os microfones que nos levam a infinitas distancias, sempre, em companhias especiais, é uma sensação muito gostosa.


Foi muita emoção!! Poesia e comunicação!! Duas artes que me encantam e me roubam as melhores expressões. Algo indescritível foi o sentimento que se resumiu, nesta manhã, o meu coração. Esse coração bobo e cheio de gratidão. Quisera ter o tempo suficiente para lembrar todas as pessoas e falar de mil momentos, mas como não me foi possível ampliei a todos o meu sentimento de carinho e agradecimento. 

Sou extremamente grata a Deus, primeiramente, por todos os dons e, especialmente, pela oportunidade de estar viva e participar desse momento, que me foi um grande presente do Dia das Mães!! Admito. Foi simplesmente maravilhoso!! Se falei bem ou não, pouco me importa. Tudo que falei foi dito com o coração. E isso é o que vale, para um ser que nasceu poeta, com toda modéstia, claro.  Enfim, ressaltei, apenas  Nilson Vieira e Emi Okada, porque no olhar de cada fotografia , todos os dias, me inspiro e encontro versos para retratar em palavras,  lindas sensações. Por fim, a essa dupla, meu muito obrigado e minha gratidão.


Agradeço, imensamente,  a  Luciene Campos pelo convite , aos colegas pela acolhida e a Sra, Aparecida Serique que, após o programa, me recebeu em sua sala para  nos   agradecer e parabenizar pela presença na emissora. Depois o encontro com colegas que há tempo não via, foi simplesmente gratificante. Sem falar do sorriso bonito e acolhedor de d. Santana Marinho, Mel Serique , Aluísio  Jr., Joice Campos, Samara Viana e Miza Lima foi maravilhoso!! Isso nos faz bem!! O carinho e todo respeito de meu grande amigo, o Jornalista Milton Corrêa, o Miltinho,   com seu carisma inesgotável, só gratidão gratidão gratidão. 

Gratidão, ainda,  a cada um e cada uma que sintonizou a Rádio Guarany  FM ouviu o programa, me mandou mensagem por sms, no   face, no watshap. Obrigada a você que até gravou, né Wal Sensat?  Obrigadaaaa!!!


Olha Luciene!! Você me pegou pelo coração, mais uma vez, minha linda amiga. Obrigada, do Fundo do Coração, (nome de seu primeiro programa na radiodifusão).  Foi um momento de satisfação e felicidade!! Só depois de tudo, percebi que Deus tinha me preparado um lindo dia e, por isso, iniciou regando e colorindo minha singela inspiração...

 Enquanto isso,  a vida segue e eu  peço carona a essa poesia,  que é a arte de viver  novas emoções,  em  cada  dia... 

O que dizer? Não sei.
Somente...
Obrigada, Deus!!


Um cheiro, no coração de cada um e cada uma, com aroma de vida e poesia...



Socorro Carvalho


Confira as fotos...

O self feito pelo Valdir Ribeiro 

O início do programa Camto da Amazônia

Entrega do poema, para Luciene

Eu, o Zena e o bolo


Eu com Aluísio Jr.

Zena dando o seu recado

Eu fazendo com um dos melhores amigos, o microfone

Participação do Zena 

D. Santana, eu e Mel no cenário da tv Guarany

Eu com meu amigo Miltinho

Zena segue com seu recado e receitas

Luciene na apresentação do programa

Luciene com o poema que ganhou

Com as meninas do Setor Comercial -   Miza Lima e Samaira Viana 


D. Santana, eu e Meu - só doçura

Sra. Aparecida Serique - Diretora da emissora

Eu, Zena e o bolo das Mães

Luciene Campos, Zena e o bolo

Eu no estúdio da Guarany

O Jornalista Waldiney Ferreira  - coordenador de jornalismo da emissora e eu


Luciene com o seu vestido indiano - Perereca Moda indiana


Entrega do poema a Luciene

A Radialista Luciene Campos com o poema que ganhou 

Nós : eu,  Zena e Luciene

Eu e Luciene

Eu com d. Aparecida

Zena e eu

Eu com Joice recepcionista


Luciene em seu trono preferido

Self com os caras da Comunicação - Valdir, Jair, Aracaty, eu e Geraldo

D. Santana, eu e Mel, versão poderosas...rsrs


Com esse beijo em meu amigo Miltinho, meu singelo agradecimento por esse dia especial