quarta-feira, julho 04, 2007

COM MUITO CARINHO!!!


Joelma!

Não tenho a pompa dos grandes poetas
Nem tampouco, consigo fazer rimas.
Para criar versos bonitos
E neles talvez expressar um pouco do meu amor
Do meu carinho.
Mas Deus não me deu o privilégio
De ter o dom das palavras,
Por isso, perco-me diante da caneta e papel,
Sem nada saber dizer ou escrever.
De repente, então, lembrei-me.
Que mesmo não sendo poeta, posso ir além.
E deixar meu coração materno
Traduzir para você toda minha afeição.
Hoje, quero deixar de lado minha timidez.
Quebrar as barreiras do silêncio,
Pegar você no colo e dizer...
Filha, hoje é um dia muito especial.
Para mim e toda nossa família.
É o dia do seu aniversário!
Você que numa noite estrelada
Deu os primeiros sinais para vir ao Mundo.
No entanto, você sempre foi exigente,
Queria festa pela sua chegada
Foi então, que ao raiar da madrugada.
Sob os acordes musicais dos passarinhos,
Você resolveu dar o ar de sua graça.
Nasceu tão pequena, inocente e frágil.
Para aconchegá-la a peguei no colo
Você chorou!
Como se estivesse a agradecer
O calor dos meus braços.
Eu, toda boba, fiquei dividida.
Entre os sorrisos e as lágrimas
De uma felicidade imensa
Que tomava conta de mim.
Era a voz do meu coração
Contente pela sua chegada.
Você veio como uma gota de orvalho
Caiu na madrugada
Assentou-se numa pétala de rosa e,
Com os primeiros raios de sol
Tomou a forma de um diamante.
Encantando a todos com seu brilho
E sua pureza a reluzir alegria ao seu redor.
Hoje me orgulho muito em ser sua mãe.
Você é um ser humano fantástico
Além de filha é amiga,
Uma grande companheira.
Aos céus eu peço
Que Deus possa abençoar seus passos.
Que o Divino Espírito Santo
Seja sempre Luz a guiar sua direção.
Por todas as alegrias que você me dá,
Por tudo que você significa para mim,
Pela pessoa maravilhosa que é,
Eu te amo, eu te amo muito filha querida!



Feliz aniversário!

Deus lhe abençoe!!

Com carinho da sua mãe...

Maria José Viana




*Texto: Socorro Carvalho


Mensagem gravada em áudio (cd) por Francimar Farias em homenagem à Joelma Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com