sexta-feira, agosto 21, 2009

POEMA GENIAL


Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
ainda te quero como sempre quis.
Tenho a certeza que
nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
não significas nada.
Não poderia dizer jamais que
alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais quejá te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
(Clarice Lispector)


Ler agora as estrofes no sentido inverso:
É tarde demais...
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
EU TE AMO!
E jamais usarei a frasejá te esqueci!
Sinto cada vez mais que
alimento um grande amor.
Não poderia dizer jamais quenão significas nada.
Sinto dentro de mim quenada foi em vão.
Tenho a certeza que
ainda te quero como sempre quis.
Estarei mentindo dizendo que
Não te amo mais.

(Clarice Lispector)


Este trocadilho de sentimentos,
faz-me recordar que a vida consegue ter sempre duas faces.
A eterna dicotomia do universo...

Lindo!!! Clarice Lispector...adoro os poemas dessa mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com