terça-feira, junho 08, 2010

CAMPANHA ESTADUAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


A campanha do 12 de junho - Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil - já chegou aos estados brasileiros. Com o tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” e tendo o atacante Robinho como garoto propaganda, várias atividades estão sendo organizadas.

Os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil são parceiros estratégicos na campanha do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, o 12 de junho. Várias atividades estão programadas nos estados brasileiros para dar visibilidade à campanha e conscientizar a sociedade sobre o problema.

A campanha é promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e Organização Internacional do Trabalho (OIT). Este ano a campanha tem como tema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, numa alusão ao clima de Copa do Mundo de futebol que o País começa a viver.

 
O garoto propaganda da campanha é o atacante Robinho, estrela da seleção brasileira de futebol, que cedeu o direito de imagem para a campanha sem cobrança de cachê.

Estado do Pará



PROGRAMAÇÃO (Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil)

Coletiva com a Imprensa

Objetivo: Lançamento da Campanha Estadual

Dia: 10 de Junho

Horário: 10 horas

Local : Auditório da SEDES



Entrevista pós coletiva das instituições que coordenam e ou executam políticas públicas de Erradicação do Trabalho Infantil

Panfletagem

Dia : 12 de Junho de 2010

Horário : 09 às 12 horas

Local : Praça da República



Oficina para a Rede Intersetorial

Tema: Estratégias de Articulação Interinstitucional para Proteção, Preservação e Recuperação da Integridade Física, Mental, e da Saúde da Criança e do Adolescente em Situação de Trabalho.

Data : prevista para o mês de Agosto

Local : Auditório do Centro Estadual de Referência da Saúde do Trabalhador – CEREST

Realização: CEREST





Fonte: www.fnpeti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com