quinta-feira, junho 10, 2010

TERCEIRO SALÃO DO LIVRO INICIA NESTE SÁBADO

O 3º Salão do Livro do Oeste do Pará será realizado mais uma vez em Santarém, no período de 12 a 18 de junho de 2010, no Parque da Cidade, no Espaço Cultural Pérola do Tapajós, no horário da 9h às 22h.

Jarle Aguiar, titular da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), informou que nesta quarta-feira, 9, os técnicos do município e os representantes das instituições parceiras estiveram reunidos para ultimar os preparativos do evento que inicia no próximo sábado.

O Salão do Livro é um projeto de descentralização da cultura do Governo do Estado em parceria com os municípios do interior. No Oeste do Pará, nos últimos três anos a cidade sede é Santarém, mas este ano conta com a participação de Óbidos e Oriximiná.

O escritor homenageado do 3º Salão do Livro é o escritor e jornalista José Veríssimo, natural de Óbidos, um dos cinco fundadores da Academia Brasileira de Letras e o seu principal idealizador ao lado do maior escritor brasileiro, o Machado de Assis.

Durante o evento serão realizadas Oficinas, Palestras, Contação de Histórias, Atividades Culturais, Sarau, Teatro, Cinema, Musica e Dança, Exposições, Fala Sério, Encontro Literário, Lançamento de Livros e Sessão de Autógrafos. Além de vinte e cinco expositores de livros, representando grandes editores do país.

Estão confirmadas as presenças dos escritores de projeção nacional e regional: Celso Antunes, Arlete Figueiredo, Edivaldo da Silva Bernardo, Francisco Edson Oliveira, João Carlos Pereira, Juraci Siqueira, Luís Peixoto Ramos e MV Bill. As atrações musicais ficam por conta das bandas Arraial do Pavulagem, La Pupuña, Eduardo Dias, Cristina Caetano, Vozes Caboclas e Deskart.

Os professores e os alunos interessados em participar de oficinas, palestras e outras atividades do Salão do Livro devem solicitar informações nas secretarias de suas escolas. O agendamento para participar do evento está sob a responsabilidade da 5ª URE e SEMED.


Texto: Ednaldo Rodrigues

2 comentários:

  1. Rômulo d'castro6:48 PM

    É, vc dá notícias sobre Salão do Livro, sobre copa, sobre amigas... Manda abraços e beijos para uma Rô Almada e para mim que é bom e que acesso teu www todos os dias, nem nada, né??? Saudades de toda a turma e das tuas madeixas cheirosas... bju

    ResponderExcluir
  2. Oh, que vontade de estar aí no salão do livro!!!!
    Nesse teu blog, sempre encontro as novidades que estão acontecendo na Pérola do Tapajós.
    Aprecio muito teu talento.
    Beijinhos de alguém distante, mas perto em pensamento.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com