sábado, agosto 07, 2010

POEMA E CANTO

Ao cair da noite
A saudade vem se agasalhar no peito carente
Os pensamentos divagam pelo infinito
Trazendo-me memórias contidas na imaginação...


Apago a luz
Deixo acessa apenas a chama que lhe chama
Num chamado estridente, presente, ardente...
Grita meu peito, clama por sua presença.


 
Estou só...
Só com os devaneios perdidos entre o poema e o canto.
Na escuridão apenas os versos e estrofes
Traduzem essa saudade que não passa...


A voz declama o poema
Enquanto meu coração clama por você.
No peito ferido a dor da solidão se acalma
Nas estrofes da doce composição
A rima se contrasta na arte
Em meio os poemas e canções de amor.


O poeta parece descrever
O desassossego do meu peito
Enquanto a compositor em notas musicais
A saudade do meu amor.
Num refrão suave acaricia minha dor.
Acordada entre os acordes da nostalgia
Deixo-me encostar no silencio da inspiração.


Em apreciação encanto-me, embriago-me
No poema e canto de amor.
“ Perdoa amor essa saudade estranha”...
“ O amor bateu em minha porta
Foi entrando, entrando tomou conta de mim”...
Fez-se rimas, versos, estrofes
Elementos que compõem a harmonia da minha poesia.



Socorro Carvalho





Essa inspiração surgiu depois de ouvir esse cd maravilhoso que recebi de presente do meu amigo e poeta Neucivaldo Moreira. A sincronia dos versos de Neucivaldo e a música deliosa de Zé Maria tornam-se encanto que só poderia, mesmo, inspirar versos e poemas....
O cd é um ótimo aperitivo para se ter uma boa noite de sono e cheia de muitos sonhos... ufa!!
Está de parabéns a dupla pelo execelente trabalho.
Além do produtor é claro, um cara chamado Jorge Mário Cohen.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com