sexta-feira, março 05, 2010

SE OS HOMENS FOSSEM MULHERES



Um mundo sem homens seria algo estranho de se imaginar. Todos os recantos da Terra povoados somente por mulheres. Muita coisa com certeza mudaria. Pois, se os homens fossem mulheres, a própria natureza teria de se reinventar, descobrindo formas que tornassem possível a evolução da humanidade sem a presença de um sexo oposto.

Provavelmente não existiria a imagem de um “DEUS” como criador do universo e sim de uma “DEUSA”, que teria feito o mundo em sete semanas (por ser muito mais detalhista que sua versão masculina). Ao invés da história de adão e Eva, a bíblia contaria que Deusa primeiramente criou algo feio e disforme (possivelmente se referindo ao homem), mas aquilo não foi considerado suficientemente bom, sendo descartado. Porém, antes do expurgo, teriam sido retiradas duas costelas daquele arremedo grotesco e delas surgiriam às obras primas da criação, conhecidas como: Ada e Eva.


Se os homens fossem mulheres, um fato ocorrido como no caso do amistoso entre Brasil e Portugal, em que o técnico brasileiro apareceu vestindo uma camisa considerada extravagante, não teria uma repercussão negativa. Na visão feminina, a atitude de se expor perante a mídia, enfrentando um frio quase negativo para divulgar o trabalho da filha, demonstraria que antes de tudo Dunga seria um pai dedicado, colocando o amor por sua filha em primeiro lugar. Se tal atitude fosse vista por este ângulo também em nosso mundo, ao invés das piadinhas, o técnico brasileiro passaria a ser um exemplo para tantos outros pais, que deixam seus filhos em segundo plano para buscarem o sucesso profissional. (Se bem que em um mundo só de mulheres, Dunga também seria uma mulher, apelidada de “Branca de Neve”).

No universo feminino os barzinhos dariam lugar aos salões de beleza, onde as mulheres se encontrariam para conversar, beber refrescos diet e discutir a plenitude da relação entre elas. Aproveitando para melhorar o visual de seus penteados e retocar o esmalte das unhas. Os automóveis contariam com dispositivos especiais, dispensando a troca de pneus nas estradas. Outra facilidade seria o GPS para localização de veículos dentro de shoppings ou de estacionamentos com mais de dez carros.


As leis trabalhistas também sofreriam mudanças. Por exemplo, seriam criadas as dispensas remuneradas para os dias de TPM. Não exibiriam tantos programas esportivos nos canais de TV por assinatura, sendo substituídos por programas de culinária, moda, etc. A sigla “AA” não significaria mais “Alcoólicos Anônimos”, passando a denominar “Anoréxicas Anônimas”. Nas guerras, os boicotes não seriam de alimentos e sim de cosméticos. Deixando as inimigas sem condições de se maquiar e conseqüentemente destruindo sua auto-estima.


No caso de um referendo sobre o desarmamento, as campanhas não se focariam na proibição das armas de fogo. Elas seriam direcionadas para a proibição de alguns utensílios domésticos, tais como: o rolo de macarrão, ferros de passar roupa e vassouras, entre outros.


Se os homens fossem mulheres talvez não houvesse tantas tragédias no mundo. Como no caso da fábrica de tecidos onde, em 08 de março de 1857, foram trancadas dezenas de operárias que reivindicavam por seus direitos, sendo ateado fogo no lugar, matando aquelas mulheres de forma desumana. Uma tragédia que se transformou em uma data simbólica representando o dia internacional da mulher. Enfim, se os homens fossem mulheres, todo dia seria dedicado às mulheres.


Artigo de Antonio Brás Constante.


 As fotos usadas nessa postagem foram capturadas no google,ok.
Com exceção da foto do Dudu que já tinha em meu arquivo.

.

ANDERSON!!! PARABÉNSSSSSS!!!!

Olá, Anderson!!
Como é maravilhoso poder  ver você assim...
Adulto, gente boa, maravilhoso e especial.
Um dia, ( lembro-me como se fosse hoje)
você era tão pequeno, fofinho e sorridente!!!
Era o meu "ursinho Puff", mimo da tia Lia!!
Mas o tempo passou e...
Hoje, se transformou em um homem  grande, lindo, educado, gentil,
carinhoso e inteligente.
Um ótimo filho, um excelente neto, sobrinho e, além de tudo, um grande amigo.
Assim é você,  Anderson,!!!
Um menino lindo que gosto e admiro muito.
Pelo jeito carismático e sensível de ser.
Virtudes que  o tornam  um grande ser humano.
Mesmo jovem, é responsável e coerente diante de seus objetivos e sonhos.
Assim é o Anderson ou  "som"  (como carinhosamente o chamamos)
menino que sempre tem nos rosto um sorriso bonito.
E na alma, uma alegra contagiante que irradia um coração feliz.
A você, Anderson, deixo  meu carinho e meu abraço!!
Neste dia mais que especial, DIA do seu aniversário!
Um momento em que todo o Universo volta-se para você.
Trazendo-lhe  as melhores energias e vibrações.
E eu, claro, aproveito esse embalo  para desejar que..
Deus ilumine seus passos (SEMPRE)  e que você seja muito mais FELIZ!!!
E que realize todos os seus sonhos!!!

Um grande beijo


Com carinho



Eu ( Socorro)