quinta-feira, julho 08, 2010

ENCANTO DA VIDA...

Essa foto emprestei da minha amiga Rô Almada!!!
Uma vista da Vila de Alter do Chão, um lugar lindo e mágico que fica bem perto aqui da minha Santarém, meu maravilhoso torrão.
Lugar que encanta os olhos e o coração!!
Privilégio com o qual recebemos nossos  visitantes.
Esse lugar mágico, cheio de tantas belezas e mistérios está sendo um dos cenários das gravações do Filme Tainá III. 
O ator do filme o artista indígena Fidelis Baniwa está em Santarém para as gravações. Essa semana ele esteve aqui na emissora participando do programa  " A hora do Xibé" e conversou com  frei Florêncio. Tenho  o registro da visita e com certeza devo postar, por aqui, semana que vem.
 Aguarde!!Enquanto você aguarda deixo essa imagem linda tirada com toda sensibilidade pelas lentes fotográficas do Antonio...  um português que visitou Alter do Chão, se encantou tanto  com o lugar, com as águas do Tapajós, mas em especial se encantou  com uma pequena flor que encontrou na Ilha do amor, uma flor chamada  Rô. 
O encanto foi tamanho que a levou pra ser o seu grande amor.
Essa é apenas mais uma da muitas histórias de amor iniciadas nesse cenário encantado da Amazônia, as margens do Rio Tapajós.


Até mais!!




Um grande beijo...


Socorro Carvalho






Ah, como já puderam observar mudei a cara do meu blog. E sinceramente gostei muito. Mas sua opinião também é importante. Afinal de contas esse espaço é meu mas   todo feito pra você e etc...rsrs

FUTUROS AMANTES...



Viajando em minha leitura habitual na net...
Deparei-me com esse video, em um blog da vida, e achei massa.
Também, pudera né? Vindo de Chico Buarque, sabe-se 
que é tudo de muito bom gosto e inspiração.
Por isso, trouxe aqui para patilhar com você que sempre vem me visitar...
DELICIE-SE!!!

ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA ÍNDIOS CONTINUAM ALARMANTES

Várias formas de violência sofridas pelos indígenas no Brasil no ano de 2009 foram reunidas em um relatório que será lançado na próxima sexta-feira (09). O Relatório de Violência Contra Povos Indígenas no Brasil 2009, elaborado pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), mostra que no ano, aconteceram 60 assassinatos, 16 casos de tentativa de assassinato e 19 suicídios.

Mais uma vez - se comparado ao Relatório de 2008 - o estado do Mato Grosso do Sul (MS) continua sendo o estado mais violento. Foram 33 indígenas assassinados, o que representa 54% do total de 60 casos apresentado pelo documento. Para o secretário adjunto do Cimi, Saulo Feitosa, a atuação do agronegócio no estado e a omissão do governo federal em relação às questões indígenas são responsáveis pela violência na região.

"O Estado brasileiro é o principal responsável. A Constituição federal determina que o governo demarque e proteja todas terras indígenas do país. Como essas terras não estão protegidas e nem demarcadas, as invasões permanecem e resultam nesses dados de violência apontado pelo relatório. O Mato Grosso do Sul é uma área de expansão do agronegócio. Além da pecuária há também a monocultura da soja e agora, a expansão da monocultura da cana. Com isso os índios acabam sofrendo com a expansão desses monocultivos que avançam em seus territórios."

O Cimi pretende enviar o documento aos organismos de defesa de direitos humanos - nacionais e internacionais - legisladores, juízes e autoridades. O lançamento acontece na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), às 15h.



Fonte: http://www.radioagencianp.com.br/
Por: Danilo Augusto
Foto: Menina do povo Bororo da aldeia Garças, no Mato Grosso, com pintura corporal para cerimônia

Crédito: Helio Nobre