sábado, julho 31, 2010

MOMENTOS DE FELICIDADE....


A felicidade é feita de pequenos  momentos.
Partículas de momentos que nos oportuniza  partilhar amizade, carinho, afeto etc...
Momentos preciosos que não tem preço e o valor é inestimável.
Por isso, posso dizer que nos últimos dias, de julho, estou muito feliz!!!
Pois estou podendo partilhar muitos  momentos bons
junto de pessoas que amo e que são especiais dentro do meu coração.
Primeiro, pude estar junto de minhas primas e primos em encontros deliciosos e de muita alegria. A turma que está na área se dividiu em dois grupos: o primeiro formado pela Ana Isabel, Ronda e João Miguel; Maria Elizia e Sílvio.
Com o primeiro grupo   sorrimos e nos divertimos imensamente junto com o Pedro ( meu filho), Juliana, Andressa e Acácio (primas e primos).Passeamos e fotografamos de montão. Foi muito divertido. Sílvio e Ronda puxavam a diversão, com o auxilio do João Miguel ( uma figura).

Depois veio o segundo grupo formado pelo Francisco Sérgio (o Chico) e o Idalino ( o Ida)
com essa dupla foi sensacional ainda mais...
Fui até à festa com eles, pode? Pode sim. É que junto desses meninos não tem tristeza!!!
Junto com eles estava, também, a Dina que é outra peça rara. E se encaixou muito bem junto com a gente. De quebra, se juntaram a nós a Juliana, o Acácio e a Luciana. 
O roteiro da sexta-feira  iniciamos  um churrasco, pra lá de bom, na casa do Jorge com a Concy.
Depois  uma voltinha na orla e  Simbora...kkkk isso mesmo. Simbora!!!
Fomos terminar a noite no Simbora (só assim conhecia o ambiente) e até que gostei. 

Meu Deus!!
Só ai me dei conta do quanto estou deslocada das noites santarenas...ufaaa!!rsrs
Enfim, pra fechar  todo esse encontro com bastante  alegria no sábado chegaram tia Bel e tio Miranda que nos deram a honra de almoçar com a gente, neste sábado maravilhoso.
E assim pude viver junto do meu tio, tia,  primos e primas grandes e inesquecíveis.
Foi maravilhoso!!
Só que ... snif, snif, snif...
Tudo que é bom dura pouco e as férias acabaram.
Por isso,  toda a turma precisa voltar a lida de cada dia,( em Conde - Belém Pará)
inclusive eu, que tirei uns dias de férias meio louca, mais preciosas.
E eu que pensei que julho seria intediante e cheio de saudade...
Saudade sim, senti, e muitas... mas... deixa pra lá. Sobre isso falamos depois...rsrs
Mas intediante? Nenhum pouco!!
Pelo contrário, foi bem divertido e aconchegante junto dessa turma que amo de paixão.
Hoje é sábado e daqui a pouco todos e todas irão viajar e em cada foto, cada palavra, cada abraço já  começamos a sentir o aperto da saudade e a tortura da distancia...  é a vida né?!
O encontro foi breve pra tanta saudade mas grande diante do carinho e amor que nos une.
A essa turma fica nossos votos de boa viagem e o agradecimento por cada momento que vivemos. Momentos que são inesquecíveis em nossos corações!!!
Valeu turma! Obrigado, obrigada pelo carinho e presença, de cada um e cada uma, em minha vida e em meu coração.
Mesmo na despedida, não irei chorar.
Pois as lágrimas podem impedir que eu veja  o até logo acenado pelas mãos de vocês.
E antes que esqueça quero dizer que amo vocês... de todo meu coração!!
Um grande abraço... Já estou com saudade!!!

Até breve

Socorro Carvalho




Na foto: O barquinho do tio Zé Tavares o B/M Terezinha navegando no Rio Tapajós

SUA AUSÊNCIA

Em cada canto
Um pouco de você se mistura...
É o fim de tarde com sabor de saudade.
O riso, sem graça, já não consegue ser gargalhada.
Na paisagem muda a voz da saudade se faz ecoar...
Em cada eco procuro por você, sem encontrar.
Ao redor de mim, vozes estranhas que dizem coisas que não consigo entender...
Tudo dentro de mim está triste, sem você.
O doce já não tem sabor.
O ânimo deu lugar a melancolia...
E mesmo tentando sorrir a alegria se disperça...
Pois neste instante  não tenho você, fisicamente, aqui junto de mim.
A paisagem linda me inspira saudade.
Uma infinita saudade
 que não sei mais como acalmar.
Assim entre as quimeras da poesia,
Escrevo um poema  e reclamo em prosa sua ausência
E a dor  ardente e sofrida  dessa solidão.


Socorro Carvalho

Postagens em destaque

VERSOS, PARA MEU NETO...

Um dia você chegou... Trouxe consigo o melhor verso. A brisa que acaricia, O vento que embala. Seu sorriso trouxe o alvorecer.   ...