sexta-feira, setembro 03, 2010

DESCANSE EM PAZ ADEMIR


Santarém perde um de seus filhos queridos, Nossa Senhora da Conceição um de seus devotos, a imprensa perde um colega, um amigo e a família Guarany perde um grande líder ADEMIR PEREIRA.

Com essa partida perdemos, em especial, a voz gostosa dos arraiais da Conceição. Aquela voz que dava o tom nas noites festivas!

Santarém perde aquele cara simpático que sempre nos cumprimentava com um sorriso bonito e com uma simpatia agradável.

No Signus Clube era comum nos depararmos com Ademir sempre atento aos acontecimentos, dentro do clube, com aquele sorriso que lhe era peculiar saudando seus freqüentadores da noite santarena.

Era o Rainha das Piscinas e lá estava Ademir com sua voz dando o tom que empolgava a galera. Os shows nas praias -no Verão da 100, o Baile do Tigre e lá estava ele, senão no comando, sempre estava por perto observando e cuidando dos detalhes para que tudo ocorresse com sucesso.

Com certeza vou sentir saudades da voz do Ademir na véspera do Círio, participando do bate papo com os locutores par virar a noite e logo cedo levar sua equipe a ruas de Santarém para cobertura do grande Círio de Nossa Padroeira. Com certeza será uma lacuna imensa que o nobre colega vai deixar entre nós que militamos na imprensa de Santarém.

Mas infelizmente a vida é assim e nós temos de aceitar a vontade de Deus.

À família Guarany minha solidariedade e meu carinho,
 ao Ademir que descanse em paz junto de Deus.



Até Amanhã!!

SANTARÉM - FAMÍLIA GUARANY ESTÁ DE LUTO

Ademir Pereira faleceu no inicio da noite de ontem (02), por volta de 21h30, no Hospital Sagrada Família. Em 58 anos de vida, Ademir Macedo deixa para a família um exemplo de determinação e coragem.

Os desafios encarados por Otavio Pereira na década de 50 foram grandes, afinal abrir as portas da comunicação inovadora em Santarém, não foi nada fácil em uma época onde tecnologia ainda era algo distante do nosso município.

 
Da propaganda volante a rádio difusão, Otavio contou sempre com o apoio dos filhos. Na década de setenta a prestação de serviço de propaganda volante evoluiu, foi quando Ademir pereira e os demais irmãos passaram a ajudar.

 
A união da família deu origem a outros empreendimentos como a empresa Guarany publicidade, Sigynus Club e logo em seguida a Tv Guarany afiliada a Rede Record.

 
A cobertura de som nos arraiais da padroeira também era uma das atividades que Ademir realizava com muita satisfação, ano após ano, a programação da santa ganhava atenção especial da pessoa que também lhe confiava proteção.


Um dos eventos idealizados por Ademir Pereira foi o baile do tigre, diversão e alegria sempre conduziram a vida do empresário.

 
Por diversas vezes participou da festa do troféu imprensa representando a empresa da família, que por varias vezes foi premiada.

 
Após o falecimento do irmão Ademilson Pereira em 2007, Ademir passou a dirigir o sistema Guarany de comunicação, com a visão de empreendedor, realizou varias mudanças que alavancaram cada vez mais o grupo. Deu ênfase aos telejornais da emissora e a programação da rádio Guarany dando prosseguimento a uma das programações mais importantes da radio, o programa radio interativo, dando vez e voz aos seus ouvintes.

 
Ademir Macedo Pereira era filho de Otavio José de Siqueira Pereira e Jacira Macedo Pereira, empresário do ramo da comunicação, deixa a esposa Maria Lucineide Ferreira Pereira e seus quatro filhos.