segunda-feira, setembro 20, 2010

JÁ NÃO SEI...


Já não sei quantos versos criei

Nem quantos poemas rimaram o abandono.

E no desencanto da ausência

Vi o amor rimar com a dor...

A saudade rimar com ansiedade

Saudade que nunca trazia você.

E uma ansiedade que machucava todo meu ser.

Na imaginação via meus sonhos jogados

Soltos, perdidos em meio a desilusão.

Era o silêncio cortado pelos soluços da solidão...

Quanto rimas, versos, poemas...já não sei.



Socorro Carvalho

INICIA HOJE PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DA PADROEIRA DE SANTARÉM

A partir das 6 horas da tarde de hoje a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição será conduzida a várias instituições, escolas e comunidades, anunciando a aproximação da festa da padroeira da Diocese de Santarém.

Serão mais de 200 locais visitados neste ano. As solenidades religiosas devem reunir funcionários, colaboradores e comunitários para prestar homenagens a Maria, mãe de Deus e da igreja.

O primeiro órgão público a ser visitado é a Delegacia da Polícia Federal em Santarém, que todos os anos participa da programação da imagem peregrina, em um ato que reúne delegados e os demais agentes de segurança federais.

A apresentação da imagem foi no dia 5 de setembro, na Catedral. O encerramento será no dia 14 de novembro na Carreata do Círio que sairá da Igreja de Nossa Senhora das Graças e vai percorrer diversas ruas da cidade.

A Prefeitura de Santarém, Receita Federal, Seccional de Polícia Civil, 3º BPM, Corpo de Bombeiros, Gráfica Tiagão e o DETRAN são alguns dos locais por onde a imagem passará nesta 3ª edição da peregrinação.

De acordo com Gilberto Dinelly, coordenador do Círio e da Berlinda, a peregrinação também é o momento de aproximação das famílias com a Mãe da Igreja.

Ainda fazendo parte da programação da Festa da Conceição 2010, no dia 8 de outubro será feito o lançamento do cartaz oficial, com a presença do Padre Fábio de Melo que fará show para os féis católicos de Santarém.

No dia 21 de novembro será o 4º Círio das Crianças, saindo às 7 horas da manhã da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro Aldeia e seguindo para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Jornal da Manhã - Rádio Rural de Santarém
Produção: Udirley Andrade

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...