quarta-feira, outubro 13, 2010

EDUCAÇÃO - CLÉO NEVES UMA GESTÃO DE AMOR E SOLIDARIEDADE








O Diretor da Escola São Francisco de Assis, professor Cléo Neves visita as atividades das crianças assistidas pelo Programa Mais Educação. Considero essa presença como uma forma positiva de estar mais próximo de cada criança, conhecendo e participando de muitas realidades diferentes.

Dessa forma, fortalece o elo de amizade entre educador e educando, mostrando ao mesmo tempo que só através do amor podemos transformar a educação em um ato de encontro, alegria e satisfação.

Além disso, o professor tenta trazer a comunidade até a escola onde cada família é sempre recebida e acolhida com todo carinho e direito até mesmo a uma deliciosa sopinha.

Junto das crianças, participando das atividades ou mesmo na caminhada habitual pelos corredores, o professor procura incentivar o amor ao próximo e a solidariedade.

Sinceramente, trabalhar com o professor Cléo está sendo uma experiência muito legal. Com certeza, tenho muito a aprender com  esse menino.

CURIOSIDADE: CACHORROS PODEM SER OTIMISTAS OU PESSIMISTAS, DIZ ESTUDO

Se seu cachorro acaba com a mobília da casa quando você está fora, ele pode ser um pessimista nato, concluíram pesquisadores.

“Sabemos que os estados emocionais das pessoas afetam seus julgamentos e que pessoas felizes provavelmente julgam uma situação ambígua de maneira positiva”, disse o professor Mike Mendl, autor do estudo e presidente do departamento de bem-estar e comportamento animal da Universidade de Bristol.

“O que nosso estudo mostra é que isso se aplica de forma similar aos cachorros.”

Para avaliar a psicologia canina, os pesquisadores treinaram cachorros para reconhecer que tigelas de um lado do quarto continham comida, enquanto as do outro lado estavam vazias. Eles então colocaram as tigelas em locais “neutros” entre os dois lados.

Como pessoas felizes que tendem em ver o lado positivo de cada situação, os cachorros otimistas corriam em direção à tigela, na expectativa de encontrar comida. Já os cães pessimistas hesitaram ou correram mais devagar.

O estudo, publicado na revista científica Current Biology, que analisou 24 cães em dois centros de animais do Reino Unido, e concluiu que o temperamento dos cachorros está relacionado com seu comportamento quando separados de seus donos.

Os cães mais otimistas ficaram mais calmos quando deixados sozinhos, certos de que seus donos voltariam, enquanto os cachorros pessimistas pareciam mais propensos a se preocupar, latir e se comportar mal.

Cerca de metade dos 10 milhões de cachorros do Reino Unido mostram “um comportamento relacionado à separação” em algum ponto, disse Mendl.

Apesar de se livrar da ansiedade dos cachorros ou ignorá-la, os donos devem reconhecer que seus cachorros podem sofrer de questões emocionais e buscar tratamento para eles, afirmou Mendl. (Fonte: G1)



OBRIGADA MÃE!! SENHORA DE APARECIDA!!

Mãe!! Muito Obrigada!!
Ontem, rezei por todas as crianças do Mundo, mas em especial rezei pelas crianças filhos, filhas, netas e netos daqueles trabalhadores presos, no fundo da terra, lá no Chile.
Hoje, graças a Deus e a interseção de Nossa Senhora Aparecida eles já estão sendo retirados  e o Mundo todo se emociona diante de cada abraço cheio de amor  e saudade.
Dou graças a Deus e fico feliz por cada um deles!!
Deus é mesmo MARAVILHOSO e Nossa Senhora o Máximo!!