terça-feira, dezembro 21, 2010

ONTEM... FOI MARAVILHOSO!!

Ontem, não tive muito tempo para escrever. Mas hoje com os trabalhos de produção do programa Especial de Natal já em finalização, estou aqui.

O dia ontem, foi maravilhoso!! Já acordei inspirada, ouvindo músicas junto com o Pedro. E acordar vendo meu filho feliz e minha mãezinha cheia de vida já é um ótimo elixir para me reanimar os ânimos para começar bem, um novo dia...

Além da alegria de poder ver o Pedro com todo vigor da juventude de seus 16 anos de vida algo mais, dentro de mim, estava contente, graças a Deus. Penso que a época natalina reforça essa minha vontade de viver e fico assim...

No peito uma sensação gostosa deixou-me  ainda mais inspirada para mais um dia de lida.

Apesar das preocupações com o andamento das gravações dos materiais do programa, tudo deu muito certo. A presença das crianças, as gravações da mensagens com a turma e pra completar as respostas positivas deram-me a certeza, mais uma vez, de que a Fé em Deus é nossa maior aliada e quem dela se mune sempre triunfa.

O dia todo foi de alegrias e realizações diversas. No final do dia, uma reunião com a nova chapa que deve vir concorrendo ao pleito das eleições do Sindicato dos Radialistas de Santarém. Eu e Luiz Augusto que somos da Comissão Eleitoral nos reunimos com integrantes da nova chapa, encabeçada pelo radialista Francisco Augusto Sousa. Uma reunião bem agradável e não tão longa, mas que foi  encerrada dentro da noite.
 Após a reunião fui embora pra casa...

Ao sair na porta da emissora.... Huummmm!

Deparei-me com um céu lindo, com uma lua maravilhosa e iluminada! Um brinde para fechar com chave de ouro meu dia, tão proveitoso.

Só então, lembrei do meu amor...

Ah, o meu amor, onde andará? Pensei.

Mas sem procurar tantas respostas, segui meu caminho.

Onde ele estava fisicamente... pouco importava.

O importante era que ele estava prensente bem dentro de mim... do meu coração.

E isso já era mais que suficiente para terminar meu dia ainda  mais feliz.

Diante  paisagem  encantada da lua...

Paisagem linda que inebria meu olhar.

Deixa meu peito cheio de poesia...

Olhando tudo isso, só tenho a agradecer por tudo em minha vida.

Obrigado meu Deus!

Você não imagina o quanto foi maravilhoso viver mais esse dia e ter a chance de desfrutar dessa vida tão maravilhosa.

Hoje, é terça-feira, e mais um dia está terminando
e vejo novamente que pude escrever com trabalho e dignidade mais uma página de minha história.

Graças a Deus!!!!


Socorro Carvalho

PARA QUE SERVE UMA VIDA


Ontem, três sacerdotes celebraram com parte de seu povo, uma festa. Os três celebraram a memória de 40 anos de vida dedicada a uma missão. Passaram 40 anos de suas vidas tentando ser felizes, respondendo a um misterioso chamado.

Os três crêem que se tornaram padres porque foram seduzidos por Deus para um tipo de vida não tão comum-servir de guia a pessoas e comunidades religiosas. Independente de força ou fraqueza pessoal cada um dos três entrou no caminho sacerdotal para serem profetas e pastores. Ao estilo do Abraão bíblico os três jubilados de ontem um dia ouviram o chamado misterioso-sai da sua casa e vai, vai a uma missão porque meu povo precisa de ti.

Cada um deles, sem compreender bem as conseqüências daquele chamado, saiu de sua casa e foi ainda adolescente a um seminário, a uma formação intelectual e espiritual. Ao longo dos 40 anos cada um dos três trilhou um caminho, de inicio, desconhecido, depois clareando e assumiu do consciente curiosamente, como um quebra cabeça as peças foram se ajustando, a vida de cada um deles foi guiando, mostrando o rumo, inspirando sem que nenhum dos três o vice face a face.

Como Abraão foram caminhando e construindo sua história, confiantes de que faziam vão sua vontade pessoal em busca de sucesso, prestígio e poder. Os três se tornaram profetas, sacerdotes e pastores. A presença de tantas pessoas durante a celebração foi um sinal de que Deus, o misterioso sedutor vencera a batalha e os três cumpriram até hoje a missão.

Pe. Edilberto Sena

*O editorial levado ao ar no Jornal da Manhã, da Rádio Rural, do dia 18 de dezembro de 2010, um dia após a  missa de celebração dos 40 anos de vida sacerdotal do próprio pe. Ediberto juntamente com  pe. Luiz Pinto e Frei João.