PARA QUE SERVE UMA VIDA


Ontem, três sacerdotes celebraram com parte de seu povo, uma festa. Os três celebraram a memória de 40 anos de vida dedicada a uma missão. Passaram 40 anos de suas vidas tentando ser felizes, respondendo a um misterioso chamado.

Os três crêem que se tornaram padres porque foram seduzidos por Deus para um tipo de vida não tão comum-servir de guia a pessoas e comunidades religiosas. Independente de força ou fraqueza pessoal cada um dos três entrou no caminho sacerdotal para serem profetas e pastores. Ao estilo do Abraão bíblico os três jubilados de ontem um dia ouviram o chamado misterioso-sai da sua casa e vai, vai a uma missão porque meu povo precisa de ti.

Cada um deles, sem compreender bem as conseqüências daquele chamado, saiu de sua casa e foi ainda adolescente a um seminário, a uma formação intelectual e espiritual. Ao longo dos 40 anos cada um dos três trilhou um caminho, de inicio, desconhecido, depois clareando e assumiu do consciente curiosamente, como um quebra cabeça as peças foram se ajustando, a vida de cada um deles foi guiando, mostrando o rumo, inspirando sem que nenhum dos três o vice face a face.

Como Abraão foram caminhando e construindo sua história, confiantes de que faziam vão sua vontade pessoal em busca de sucesso, prestígio e poder. Os três se tornaram profetas, sacerdotes e pastores. A presença de tantas pessoas durante a celebração foi um sinal de que Deus, o misterioso sedutor vencera a batalha e os três cumpriram até hoje a missão.

Pe. Edilberto Sena

*O editorial levado ao ar no Jornal da Manhã, da Rádio Rural, do dia 18 de dezembro de 2010, um dia após a  missa de celebração dos 40 anos de vida sacerdotal do próprio pe. Ediberto juntamente com  pe. Luiz Pinto e Frei João.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!