sexta-feira, fevereiro 11, 2011

ROMÁRIO FAZ SEU PRIMEIRO DISCURSO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário ressaltou seu passado nos gramados, lamentou as tragédias no Rio com as chuvas e incêndio na Cidade do Samba e disse que dará atenção especial para as pessoas com deficiência. Imagem: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) estreou nesta quinta-feira na tribuna da Câmara. Acostumado a estádios lotados Romário estreou com um plenário esvaziado, como é comum nas quintas-feiras, em Brasília. Cerca de 20 deputados acompanharam o pronunciamento e muitos deles fizeram apartes ao colega.

Romário iniciou a leitura de seu discurso destacando a tragédia que abalou a região serrana do Rio de Janeiro no mês passado e o incêndio que destruiu barracões de escola de samba esta semana. "Tenho muita fé na capacidade de superação do povo carioca".

O ex-jogador destacou seu passado nos gramados. "O futebol é uma paixão coletiva, arte popular e instrumento de inclusão social". Ele afirmou que levar a prática de esporte para o maior número de pessoas possível é uma das prioridades de seu mandato.

Outra prioridade apontada pelo deputado foi a atenção às pessoas com deficiência. Romário tem uma filha com síndrome de Down. Ele afirmou o desejo de combater o "preconceito" e disse esperar que os grandes eventos esportivos permitam ao País "dar um salto na área de acessibilidade".

 
O plenário esvaziado, no entanto, não afastou a tietagem dos colegas nos apartes. Parlamentares torcedores de vários clubes se manifestaram falando de futebol. "Você foi um craque nos gramados, nos trouxe muitas alegrias. Para mim, como Fluminense, algumas tristezas", brincou Júlio Delgado (PSB-MG), quarto secretário da Casa.

Romário concluiu seu pronunciamento pedindo a ajuda dos colegas para fazer um bom mandato. "Não tenho experiência na política partidária, preciso da ajuda de vocês, vim aqui para aprender e com um objetivo, de fazer bem ao povo. Temos obrigação de dar ao povo uma qualidade melhor de vida".

Ao final, o terceiro vice-presidente da Casa, Inocêncio Oliveira (PR-PE), brincou com o nervosismo do novo colega na tribuna. "Você já entrou no Maracanã com 120 mil pessoas e nunca tremeu e agora pra subir à tribuna tremeu. Mas você se saiu muito bem", disse.

 
Do Correio Braziliense

* Romário, como muitas pessoas sabem, é o único baixinho que gosto e admiro.rsrs
Por ser um brasileiro autêntico.
Ah, ele tem diversos filhos? Tem.
Mas assume as responsabilidades de cada um e cada uma, mesmo que muitas vezes isso tenha um preço muito alto. Pelo menos até o momento não tenho conhecimento que ele tenha rejeitado qualquer rebento, como outros "bacanas" que vivem por ai vivendo  profissionalmente como estrelas e sendo umas merdas como pessoas. Ao ponto de rejeitar seus próprios rebentos por puro egoísmo. 
Romário é diferente. Tem possibilidade de ser o pai?
DNA pra lá   e  ele assume as consequências.
Por isso aprendi a admirá-lo ainda mais.
E olha só pessoal,  não estou nem ai com a opinião de ninguém. Sou dona de mim e não mudo minha postura sobre as coisas para agradar ninguém, nem mesmo o amor da minha vida. 
Estou feliz por Romário ter sido eleito e mais feliz de ver a humildade dele diante daquelas feras na Câmara Federal. 
Sucesso Romário!!
Mesmo anonimamente estarei sempre aqui torcendo por você.
Você é o cara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...