sábado, março 26, 2011

PREFEITA PRESTIGIA HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL

A prefeita Maria do Carmo participou ontem à noite, na Câmara de Vereadores, da entrega do título de Cidadão Honorário de Santarém, a Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI).
O título foi concedido no ano passado pela Câmara Municipal de Santarém, por meio de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Valdir Matias Marques Júnior.

A Soka Gakkai Internacional é uma associação que visa a promoção de valores como a paz e o respeito humano. No âmago do movimento da Soka Gakkai, encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de uma ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades para com a sociedade, com o meio ambiente e com o futuro do Planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.


Em seu pronunciamento, a gestora municipal destacou a importância do povo japonês tanto para a nação brasileira quanto para o povo paraense, em especial os santarenos. “Eu jamais deixaria de vir prestigiar a entrega desse título a uma pessoa que muito fez e tem feito, visando o bem estar de centenas de pessoas que se encontram em diversas partes do mundo, inclusive em Santarém”, disse Maria do Carmo.

Na solenidade o homenageado foi representado pelo presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional, Júlio Kosaka.

O homenageado - Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional — SGI, é um pensador budista, filósofo e poeta laureado de renome, cujas obras como escritor, educador e fotógrafo têm merecido aclamação mundial.

Ikeda acredita firmemente que, somente por intermédio do diálogo franco e da amizade pessoal, os seres humanos podem edificar a confiança e compreensão mútuas. Em busca deste ideal, viajou a 51 países ao redor do globo, mantendo diálogos com vários líderes políticos, culturais e educacionais.

Ele nasceu em 2 de janeiro de 1928, em Tóquio. Suas batalhas contra uma saúde precária na infância e juventude ajudaram-no a desenvolver uma consciência aguda dos desafios dolorosos que o ser humano enfrenta na vida. Leitor apaixonado pela literatura, Ikeda também começou a compor poesia em tenra idade.


 Informações Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS

Fotos: Ronaldo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com