sábado, março 26, 2011

PREFEITA PRESTIGIA HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL

A prefeita Maria do Carmo participou ontem à noite, na Câmara de Vereadores, da entrega do título de Cidadão Honorário de Santarém, a Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI).
O título foi concedido no ano passado pela Câmara Municipal de Santarém, por meio de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Valdir Matias Marques Júnior.

A Soka Gakkai Internacional é uma associação que visa a promoção de valores como a paz e o respeito humano. No âmago do movimento da Soka Gakkai, encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de uma ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades para com a sociedade, com o meio ambiente e com o futuro do Planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.


Em seu pronunciamento, a gestora municipal destacou a importância do povo japonês tanto para a nação brasileira quanto para o povo paraense, em especial os santarenos. “Eu jamais deixaria de vir prestigiar a entrega desse título a uma pessoa que muito fez e tem feito, visando o bem estar de centenas de pessoas que se encontram em diversas partes do mundo, inclusive em Santarém”, disse Maria do Carmo.

Na solenidade o homenageado foi representado pelo presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional, Júlio Kosaka.

O homenageado - Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional — SGI, é um pensador budista, filósofo e poeta laureado de renome, cujas obras como escritor, educador e fotógrafo têm merecido aclamação mundial.

Ikeda acredita firmemente que, somente por intermédio do diálogo franco e da amizade pessoal, os seres humanos podem edificar a confiança e compreensão mútuas. Em busca deste ideal, viajou a 51 países ao redor do globo, mantendo diálogos com vários líderes políticos, culturais e educacionais.

Ele nasceu em 2 de janeiro de 1928, em Tóquio. Suas batalhas contra uma saúde precária na infância e juventude ajudaram-no a desenvolver uma consciência aguda dos desafios dolorosos que o ser humano enfrenta na vida. Leitor apaixonado pela literatura, Ikeda também começou a compor poesia em tenra idade.


 Informações Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS

Fotos: Ronaldo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...