quinta-feira, junho 30, 2011

FESTA DA INTEGRAÇÃO NORDESTINA INICIA HOJE


Inicia hoje, à noite, a 4ª Edição da Festa da Integração Nordestina , em Mojui dos Campos.

A festa tem como  objetivo resgatar a história do povo nordestino, sua cultura e seus costumes.

O evento reúne visitantes de Santarém,  turistas estrangeiros, autoridades e personalidades do mundo político local, e inicia  a partir de hoje, 30 de junho (5ª feira) e vai até  02 de julho (sábado).

A 4ª edição da Festa da Integração Nordestina é uma iniciativa da prefeitura de Santarém, sob organização da secretaria municipal de Cultura (SMC), com apoio de comunidades de Mojuí dos Campos.


A programação da festa constará de apresentações culturais, literatura de cordel, torneio de futebol de campo, danças e comidas típicas do nordeste, exposição de fotografias, gincana, concurso de Forró, concurso de Humor e shows com Luana do Crato (humorista), no dia 1º de julho, e da Banda Forró Saborear, no dia 02 de julho.

Amanhã, no segundo dia do evento (1º/07), haverá palestras sobre Educação Ambiental pela secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA), às 14h; de Educação no Trânsito, pela secretaria municipal de Transporte (SMT), às 17h; inauguração do Infocentro de Mojuí dos Campos, na escola municipal Fernando Guilhon, às 19h; e programação cultural e shows a partir das 20h30.

Para o encerramento, no dia 02 de julho, a partir das 8h haverá torneio de futebol, no Campo do Vila Nova; a partir das 9h no campo Nogueirão, terá recreação e oficinas de coral, cerâmica e reciclagem; às 19h30 haverá a apresentação de danças nordestinas; às 20h concurso de humor; 21h30 concurso de forró; 23h premiação e 00h00 show com a Banda Forró Saborear.

(Fonte: PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...