segunda-feira, agosto 08, 2011

VALORIZE

Foto: Arquivo PMS

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece.

Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os Pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes Águas de um ribeiro.
A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra Tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem.

Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha !

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco
e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.


Valorize o que tens, as pessoas, os momentos....


Desconheço a autoria

*Ainda meio dormindo, ontem pela manhã, ouvi essa mensagem no programa Sintonia Musical apresentado pelo radialista Wander Luís,  na Rádio Rural de Santarém. É uma mensagem maravilhosa que gosto muito e que trouxe para partilhar com você que sempre vem visitar este meu espaço. É uma mensagem de reflexão  para nós que muitas vezes  não damos o devido valor as coisas preciosas que temos ao nosso redor. E só nos damos conta disso quando alguém chega e dá o devido valor, ai quando tentamos valorizar  já é tarde demais.  Ainda falando em  em Wander Luís  ele é o seguidor número 90 deste espaço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...