sexta-feira, setembro 30, 2011

UFOPA REALIZA 1º CAFÉ FILOSÓFICO EM SANTARÉM





O evento promovido pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) iniciou pela manhã com a Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca.
Durante o dia todo ocorrerão as diversas atividades do Café no Auditório do Campus Tapajós, em Santarém (PA).

Até as 22 horas o publico em geral pode  prestigiar o encontro que vai apresentar uma programação cultural diversificada com músicas, poesias, exibição de filmes, peças teatrais e exposições fotográficas.

Aberto ao público, o evento apresentará, até as 22 horas,.
 O Café Filosófico Comunidade integra as atividades do Programa de Educação Tutorial Conexões (PET) do CFI, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e tem a coordenação do Prof. Andrei Santos de Morais (CFI).


Além da série de atividades que estão sendo desenvolvidas a iniciativa conta ainda com o Café Paralelo, espaço de arte e gastronomia regional, onde acontece a exposição dos trabalhos dos pintores santarenos Moisés Vasconcelos, Roseni Pinheiro, Cleide Viana e Márcio Denzecourt.
As produtoras de cuias de Aritapera e da Associação dos Artesãos do Oeste do Pará também estão presentes no evento, bem como  outros artistas da região.



Às 18 horas, será realizado o debate do 1º Café Filosófico Comunidade, com a participação de Laurimar Leal (diretor do Museu João Fona), Francisco Malta (músico regional), Bob Barbosa (produtor audiovisual do Projeto Saúde e Alegria), Boanerges Sena (diretor do ICBS), Nato Aguiar (músico e professor da UEPA), Jackson Rego (músico e professor da UFOPA), Ednaldo Rodrigues (presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém), Jerson Ferreira Bcel (agente de saúde da comunidade Tiningu), Everaldo Portela (professor da UFOPA), Antônio Mucura (líder sindical, indígena e contador de estórias), cacique Manuel (comunidade Ipaupixuna), Luziano Pinto Silva (líder da comunidade Murumuru), Gerson Ferreira (líder da comunidade Tiningu), João Tristan (professor da UFOPA). O encontro será mediado pelo Prof. Andrei Morais.

O evento encerra  com a apresentação dos corais da FIT e da UEPA, às 21 horas.


Fonte: UFOPA

Um comentário:

  1. Anônimo10:47 PM

    Nossa, como e bom rever as nossas raízes, sou filho desta terra, porem resido a muito tempo em Belém, meus pais Jerônimo Jose Vieira e Maria Sebastiana Moraes(falecida), aproveito o momento para obter informação da minha família, que já não tenho contato por muito tempo, fui criado por uma família(Licia Campos Reça), se alguém ter informação, peço que me seja encaminhado o contato.

    Jerônimo Iless Moraes Vieira
    jiless@ibest.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com