quarta-feira, outubro 26, 2011

PROJETO ZONA DE GUERRA FAZ APRESENTAÇÃO EM SANTARÉM

Atores e diretores da Companhia Triptal de Teatro
Zona de  Guerra faz parte  do Projeto Circulação BR do programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012  e  integra atividades comemorativas   dos 20 anos  da Companhia Triptal Cooperativa Paulista de Teatro.

O Projeto saiu de São Paulo com o objetivo de levar o teatro a três estados da Região Norte: Roraima, Amazonas e Pará com apresentação nas três capitais e cidades do interior dos estados.
No Pará, Santarém é uma das cidades escolhidas para receber o projeto.

O espetáculo  Zona de Guerra   será apresentado em Santarém, hoje  e amanhã, na casa da Cultura a partir das oito da noite, com entrada franca.


Zona de Guerra Peça escrita em 1916 pode ser lida como um grito contra a violência a que estamos sujeitos em momentos de medo e contra a possível queda do estado de direito em nome da segurança coletiva. Após a queda do World Trade Center e depois das ações de grupos organizados como o Primeiro Comando da Capital (PCC), a atenção dos meios de comunicação ao terrorismo e à violência ganharam espaço e questões como segurança, intolerância, desconfiança e privacidade impõem-se à reflexão. Na montagem desta, como das outras peças, o grupo aposta em releituras nas quais a fantasia do autor possa inspirar discussões de questões contemporâneas, mergulhando em sua intertextualidade e emergindo com a atualidade de seus textos.

Sinopse

APCA 2006 como melhor espetáculo, Zona de Guerra conta a história de Smitty, um rapaz que se emprega em um cargueiro da marinha mercante que contrabandeia munição dos Estados Unidos para a Inglaterra em plena Primeira Guerra Mundial. Quando entram na Zona de Guerra, a tripulação suspeita que ele seja um espião a serviço dos alemães. A suposição é baseada numa misteriosa caixa preta em poder do rapaz.


Apoio: Este espetáculo tem o apoio da Lei de Fomento do Município de São Paulo, Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, PAC-São Paulo, da Associação Cultural Casa das Caldeiras e da Secretaria Municipal de Cultura.


Conheça um pouco mais sobre  o roteiro de apresentações  da turma da  Companhia Triptal Cooperativa Paulista de Teatro no blog da Companhia AQUI


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com